terça-feira, 8 de junho de 2010

Paulo Rocha é uma das grandes surpresas da pesquisa

Não há dúvida.
Não há, como se diz, a menor sombra de dúvida.
Paulo Rocha, o deputado federal que concorrerá ao Senado pelo PT, é uma das grandes surpresas da pesquisa do Ibope, que o Blog do Vic divulgou no último final de semana.
Vejam a imagem acima.
Foi pescada lá no blog do deputado do DEM, partido que encomendou a consulta ao Ibope.
Observem como Paulo está bem na foto.
Ou melhor, está bem na pesquisa.
Ele está a apenas 25 pontos percentuais de Valéria Pires Franco, que será candidata ao Senado.
Paulo Rocha bem na foto com 25 pontos abaixo de Valéria?
Sim, é claro que está bem na foto.
Olhem só.
Com absoluta certeza, atualmente Paulo Rocha é muito menos conhecida que Valéria, que não apenas já foi vice-governadora como já disputou a eleição passada para prefeito de Belém, município com o maior eleitorado no Pará.
Pois é.
Iniciada a campanha, Paulo Rocha, é óbvio, vai grudar em Ana Júlia, com ou sem a licença do nucléolo que resiste em não libertar a governadora, coitada.
Não há dúvida de que ela, Sua Excelência, passará para o segundo turno, apesar do nucléolo que insiste em mantê-la refém - coitada!
E não há dúvida de que, dependendo do engajamento do PT à candidatura de Paulo, o seu potencial de crescimento é muito, muito grande grande.
E Valéria?
Claro, como candidata ao Senado, ela já sai com um capital de intenção de votos apreciável.
E também pode aumentar o seu cacife ainda mais.
Essa possibilidade, no entatno, não invalida a avaliação quanto às possibilidades de Paulo Rocha e o fato de ser ele uma das grandes surpresas no levantamento do Ibope.
Isso porque, enquanto muitas imaginavam que Paulo Rocha seria apenas um traço, ele já aparece com 20% das intenções de voto, em terceiro lugar.
Não é nada, não é nada, é muita coisa.
Nas circunstâncias, e considerando-se o quadro atual, sem dúvida que é.
O pouco, às vezes, é muito.
No caso, é muito.

2 comentários:

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS, JADER BARBALHO EM 1o LUGAR, APÓS RENUNCIAR PARA NÃO SE TORNAR INELEGÍVEL. QUANTA FALTA DE MEMÓRIA E IGNORÂNCIA DO POVO DO PARÁ. SEJA O QUE DEUS QUISER.

Anônimo disse...

Eu faço uma leitura bem diferente. A surpresa, no caso, é a posição da Valéria, muito bem situada na antecipação, pelo eleitorado, das intenções de voto. A estrutura partidária do PT, na capital e no interior, já vem trabalhando há quatro anos pela candidatura do Paulo Rocha ao Senado, de forma que ela não está nascendo agora. Ele não é exatamente um novato, um nome desconhecido, dada sua longa atuação como deputado e como coordenador da bancada federal no governo Lula. Nos últimos oito anos, tem sido voz influente nas decisões de Brasília direcionadas ao Pará. Com tudo isso, sair 25 pontos percentuais abaixo da segunda colocada não me parece que seja exatamente uma performance digna de comemoração.