sexta-feira, 18 de junho de 2010

Afinal, o melhor é o futebol-arte ou o futebol-dunguista?

Do leitor Stefani Henrique sobre a postagem Façam outras apostas:

O que é melhor? Que vença o futebol dos volantes de contenção ou o futebol dos atacantes?
Tá aí uma dúvida grande.
Como brasileiro, quero a vitória do Brasil, da seleção brasileira. Mas como amante do futebol bem jogado, e com arte, não tem como não querer a vitória da Argentina.
Sei que muitos podem me xingar, mas analisem os fatos.
O Brasil vencendo, vai ser a vitoria da concepção do Dunga, ou seja, vai comigo quem é do grupo, e não os melhores. E a vitória da seleção que tem a melhor defesa do mundo, incluido aí o melhor goleiro do mundo. Mas não tem um atacante, ou um armador entre os melhores da copa até agora.
O exemplo de 94 é cruel. A seleção venceu, por isso Pareira diz que acertou, mas o povo lembra a seleção de 82.
Não estou fazendo a apologia de jogar bem e não ser campeão. Estou fazendo apologia do futebol-arte do Brasil, que teve em Pelé, nosso maior exemplo, mas que teve Também, Didi, Garrincha, Ronaldos, Zico, Falcão, enfim uma seleção inteira de craques.
Sinto inveja ao ver a seleção da argentina jogar. Sei que o Ego deles ta cada vez maior e Maradona mais marrento que nunca, mas temos que admitir que esta seleção não passa nenhuma segurança para os confrontos verdadeiros que ainda vão vir.
Poderemos pegar nas oitavas Chile ou Espanha, depois Inglaterra ou França nas semis e depois nas quartas a Holanda. Não é uma tarefa fácil para quem pensa em primeiro se defender.
Espero estar errado e a seleção melhore.
Sinto a falta dos artigos de Armando Nogueira, que a esta hora já estaria acertando suas palavras certeiras nesta seleção do Dunga.

Nenhum comentário: