quinta-feira, 13 de maio de 2010

“Governo, mostra a tua cara”

Leitora que se identifica com Maria de Fátima Moraes e se diz ex-petista, está indignada.
Menos como ex-petista e mais como cidadã.
Menos como ex-petista e mais como eleitora que acreditou na governadora Ana Júlia e no governo do PT.
Menos como petista e mais como expectadora.
Sim: expectadora.
Com “x”, e não com “s”.
Expectador, conforme grafam os melhores dicionários, é aquele que está na expectativa, à espera de alguma coisa.
Espectador é aquele que assiste a alguma coisa.
Pois é.
Maria de Fátima, a espectadora de certas ocorrências que depõem contra o governo Ana Júlia, é uma expectadora.
Espera explicações convincentes que, conforme diz, nunca chegam.
Nesse ponto, o governo Ana Júlia é o Godot da peça Beckett. Sem tirar nem pôr.
“Governo, mostra a cara e fala alguma coisa pra esse povo que confiou na senhora e pra aqueles que não votaram também, porque somos todos cidadãos”, diz Maria de Fátima, num comentário que ela intitulou de “Desabafo” e que está na caixinha da postagem Ilícitos, 88 ao todo, justificam intervenção do MP. Ou não?:
Bem.
Maria de Fátima pode não ser Maria de Fátima.
Sua identidade verdadeira pode ser outra.
Mas o que escreveu, tudo indica, é verdadeiro.
Verdadeiríssimo.
Leiam abaixo.

-------------------------------------------

Desabafo

Esse mesmo desabafo que estou te enviando estou mandando também para o Blog da professora Edilza.
Confesso que não sou leitora freqüente de teu blog. Desde segunda-feira tenho acompanhado a saída da secretária Estadual de Educação, mas pouco tenho encontrado. O governo não se manifesta. Fica calado, se omitindo. Enquanto isso, a educação em nosso Estado entra em colapso total por falta de competência e corrupção.
Nunca fui filiada ao PT, mas de minha vida coloquei esperança nesse Partido. Militava sempre em período eleitoral não somente votando, mas contribuindo com as campanhas. Sou daquelas que fez pedágio, coleta, comprava camisas, bottons, bandeiras etc.
Vivi campanhas emocionantes que nunca vou esquecer; as de Lula em 1989 e Edmilson Rodrigues em 2006. Essas campanhas foram inesquecíveis. Vivi e defendi o governo de Edmilson com muita admiração e orgulho e não faço o mesmo com Ana Júlia. Na verdade, tenho vergonha.
Em 2002, ajudei a eleger Lula presidente, fiquei chocada com o que aconteceu com o PT e o Mensalão/2005. Confesso que até hoje não acredito que o presidente não sabia de nada e desde então fiquei decepcionada com o partido e com as pessoas que o dirigem.
Em 2006, no primeiro turno, não votei em Lula e Ana Julia no segundo acabei votando, somente para os tucanos não continuarem no poder.
Faço essa retrospectiva para dizer que estou revoltada, indignada pelo que aconteceu com do PT. Por anos acreditei que fosse um partido formado por pessoas decentes, mais provaram que são tão corruptos e iguais ao PSBD, DEM, PMDB etc.. Não se diferem em nada, são iguais.
O que vem acontecendo na Seduc e no governo é deplorável, Se estivéssemos realmente em uma democracia, seria motivo de impeachment. Como pode sair uma secretaria de Estado e dizer que 88 escolas foram construídas sem licitação? Como pode um secretário de Estado sair e dizer que é o admistrativo, que acabou provocando a ira daqueles que ela desagradou por não ter compartilhado com a patifaria daqueles mesmos que fizeram os kits escolares também sem licitação?
Não conheço a Sra. Coelho. Li que ela se considera uma petista autêntica. Então, em nome da moralidade, faço um desafio a essa senhora: por que ela não convoca a Imprensa da uma coletiva e diz tudo que sabe? De onde teve pressão? E mostra pra sociedade o que é o governo Ana Júlia, diz à sociedade o teor das caixas pretas que estão na Assembléia Legislativa.
Tenho filho em escola pública e é a terceira greve consecutiva que meus dois filhos enfrentam. Confesso que estava com ódio desse pessoal do Sintepp porque pensava que no final somente os alunos padecem. Hoje, estou convencida que toda sociedade padece, padece não pela greve, padece por ter um governo corrupto e enganador e hoje digo ainda bem que temos esse Sintepp e vejo que no serviço publico é o único que coloca a boca no trombone.
Pergunto: Onde estão os deputados do PT que viviam enganando o povo dizendo que eram os donos da moralidade? Onde estão os deputados da oposição? Onde está o governo do Estado do Pará? Onde está a Senhora Anja Júlia? Onde está a terra de direitos?
Governo, mostra a cara e fala alguma coisa pra esse povo que confiou na senhora e pra aqueles que não votaram também, porque somos todos cidadãos.

Maria de Fátima Moraes

5 comentários:

Anônimo disse...

Certamente é a opnião de uma boa parcela da sociedade paraense. Assino embaixo
Jorge

Anônimo disse...

Cara Maria de Fátima,

Faço coro às tuas angústias, mas não espere resposta respostas convicentes do Governo: não dá para explicar o inexplicável. Perguntada se temia retaliações por parte do governo por ter entregue 10 caixas de relatórios da AGE à ALEPA, com aval do governo, diga-se de passagem, a Dra. Cordovil teria dito a amigos íntimos - "um pen drive de 16 gigas contem muito mais coisas que cem caixas de papel". O governo ficou mudinho.

Anônimo disse...

Prezada Maria de Fátima,

A indignação é de todos nós que elegemos esse governo porque o julgávamos diferente de tudo que já pintou aqui no Pará. Acreditamos na seriedade, honestidade e ética dos novos donos do poder e nos demos mal.
A pobre da Ana esqueceu que vivemos em uma república e governa como rainha que se compraz em ser beijada pelos despossuídos de espiríto crítico. Perdemos nós, perdeu o Pará, pois o PT se mostra tal qual escreve o lúcido Lúcio Flávio Pinto "não para promover sua melhoria de vida, mas para conseguir o seu voto, mesmo que através de trapaça. Não a primeira e por certo não a última."

Unknown disse...

Muito bom...falou tudo que o povo do pra tem vontade de falar, agora vamos ver se a governadora cria vergonha e vem a publico da uma explicação.

Anônimo disse...

Desde as mortes do bebes na Santa Casa, a governadora Ana Júlia Carepa adotou por (mau) hábito silenciar diante das questões públicas relevantes que envolvem seu governo. E não é agora, já ao final do mandato, que ela virá a público reconhecer os erros cometidos, não é?

Depois, fala-se mal dos americanos, mas lá, na Grande República do Norte, os governantes têm a tradição de prestar contas diretamente à população de seus atos, sobretudo os equívocos e até eventuais crimes perpetrados, mas aqui a opinião pública é solenemente ignorada.

Falta-nos muito para ingressar no processo civilizatório.