quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Seduc providencia ônibus para estudantes

Parece que vai terminar bem o caso dos estudantes que dormiram embaixo das janelas do secretário Cláudio Puty.
Parece.
Ainda de madrugada, a Casa Civil acionou a Seduc.
O tom e o sentido dos contatos entre as duas, digamos, instâncas se resume nisto: “Assume e resolve este abacaxi.”
Os estudantes, por volta das 2h da madrugada, foram acomodados num hotel de Belém.
Hoje de manhã, a Seduc ficou de providenciar um ônibus para seguirem até Belo Horizonte.
Talvez não cheguem a tempo para o início do 38º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.
Mas, de qualquer forma, estarão lá.
Ainda bem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acamparam no prédio do puty e só sairam com a promessa de que se deixassem a porta (quer dizer a garagem hahahahahahaha) do Claudio ganhariam um terceiro ônibus pra viajarem.
Movimento estudantil de luta é assim. Líder frouxo é "assado".

Anônimo disse...

Mas o que a Casa Civil tem que explicar, e convincentemente, é por que o ônibus foi obrigado a dar meia-volta e retornar a Belém. Foi mesmo por represália ao grupo não alinhado aos interesses da Casa Civil?

Anônimo disse...

Quem disse que movimento estudantil é um só? Veja como há dissidências e ações orquestradas.

http://blogdorodrigomoraes.blogspot.com/2009/12/ubes-esclarce-mentira-sobre-viajem-ao.html

UBES esclarece mentira sobre viajem ao congresso

Nota de Esclarecimento
A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas ( UBES) vem publicamente esclarecer os boatos referente a ida da bancada do Estado do Pará para participar do nosso 38 congresso Nacional que ocorrerá em Belo Horizonte –MG.

Nossa entidade tem uma relação de autonomia com qualquer governo e como representante dos estudantes buscamos estabelecer diálogos com as secretarias de Educação e com qualquer governo independente de qual partido pertença o governante.

Neste sentido é preciso dizer o governo do Estado do Pará através da SEDUC deu grande contribuição na realização da e Etapa Estadual que foi realizada em icoaraci.

Pela primeira vez a secretaria de Educação participou do congresso da UBES no Pará, participando de uma mesa de debate sobre a Educação. Participou também deste congresso o Chefe da casa civil Cláudio Puty.

A SEDUC ofereceu dois ônibus para levar toda a bancada do Pará ao congresso , o que resolveria o problema , porém a UJR(União da Juventude Rebelião) entrou em contato com a empresa e pegou um ônibus só pra sua bancada( essa corrente elegeu 28 delegados) e queria um ônibus todo.O problema com os ônibus deve ser resolvidos pelas correntes que atuam no movimento Estudantil. Em nenhum momento a UBES conversou com o Senhor Cláudio Puty sobre ônibus. Não partiu dele nenhuma ordem para que o onibus retornasse ( esse problema é referente as correntes politicas ) .

A UJR não fala em nome dos estudantes do Pará e o ato que realizou na noite de ontem não corresponde com a realidade e muito menos corresponde com a opinião dos estudantes do Pará

Ozinaldo Alves

Vice-presidente da UBES
Postado por Rodrigo Moraes às 12:48