Em reunião realizada na manhã de ontem, na sede da subseção da Ordem em Paragominas e coordenada pelo seu presidente, Raphael Sampaio Vale, foram discutidas algumas propostas para melhoria do Centro Regional de Recuperação de Paragominas (CRRP).
Atualmente, o Centro de Recuperação recebe presos das comarcas de Paragominas, Ulianópolis, Dom Eliseu, Ipixuna do Pará, Aurora do Pará, Mãe do Rio e São Miguel do Guamá. O prédio, que hoje encontra-se em precárias condições para abrigar seus internos, foi parcialmente destruído em abril deste ano, por ocasião de uma grande rebelião, deixando comprometida toda a sua infraestrutura.
Durante a reunião um projeto foi apresentado pelo Promotor de Justiça Daniel Queiroz. O projeto que propôe melhorias da infraestrutura e industrialização da cozinha da casa penal, prevê ainda uma parceria com a Prefeitura Municipal de Paragominas - que se destaca pela experiência na gestão da merenda escolar – a fim de dar suporte e servir como modelo para os treinamento das cozinheiras e nutricionistas.
Outro ponto de destaque do encontro foi a definição efetiva do participação da Vale no processo. Para o gerente geral da Vale S.A. em Paragominas, Ricardo Gameiro, por tratar-se de um projeto de grande impacto sobre a sociedade local e regional, a Vale terá um papel fundamental através de uma Ação de Relacionamento com a entidade. “Esse é apenas mais um importante elo da relação social que a Vale mantém com a cidade de Paragominas e suas demandas sociais”, afirmou Ricardo.
Para o presidente da OAB de Paragominas, Raphael Vale, por seu importante papel de lutas em defesa da sociedade, a Ordem não poderia ficar de fora de um movimento importante como esse idealizado pelo Ministério Público e apoiado pelo Poder Judiciário. Nesse sentido, segundo Raphael, “a OAB está empenhada nessa luta para a construção de um novo prédio para o presídio de Paragominas”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário