No AMAZÔNIA:
O presidente da Câmara Municipal de Belém, Walter Arbage (PTB), deve cobrar hoje, da Polícia Civil, agilidade na apuração dos fatos relatados no boletim de ocorrência registrado na unidade policial do Marco sobre o arrombamento de salas do Poder Legislativo do município na última segunda-feira.
A partir da conclusão do inquérito policial, ou até mesmo paralelamente a ele, o presidente da Casa pode também tomar medidas para apurar a violação do regimento interno. Os vereadores que participaram da 'posse' podem ser alvos de representação e de processos de natureza disciplinar no Conselho de Ética por conduta incompatível com a dignidade da Câmara, segundo o inciso III do Artigo 7, do Decreto Lei 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores.
Se o episódio foi parar no Conselho de Ética, o resultado pode ser até Comissão Processante, que, se comprovar participação de vereadores no crime contra o patrimônio da Câmara, poderão ser passíveis de cassação. Se ninguém na Câmara representar contra os colegas, qualquer eleitor de Belém pode ingressar com representação contra os parlamentares.
2 comentários:
Fizeram isso porque acreditam na impunidade. Aquilo que nunca dá em nada.
É impressionante como o Jader consegue envolver e "mundiar" os que querem o poder a qualquer custo, a qualquer custo mesmo. Até arrombando, não somente os cofres públicos, mas os prédios públicos.
Entre esses o Zeca Pirão que estava avisado para não se meter nessa patranhada porque ele sabia que a festa era relâmpago e ele mesmo sabia disso.
Foi avisado por pessoa amiga que esse cenário mudaria e não acreditou.
Na reunião com os vereadores o advogado do Dudu foi firme, vamos ganhar e não tem essa de temer adversários que todos sabem como atuam.
Mas Priante e Pirão apostando na "orientação de Jader" que mais uma vez ridicularizou o Priante e levou de quebra Pirão e Scaff.
Agora resta se defender da prática de crime contra o patrimonio público e violação ao inciso III do artigo 7 do DL n.201/67.
Aí o Jader os deixará cada vez mais dependente os vereadores pois se defenderão com manchetes de jornal e programas policiais.
E a dignidade?
Todos estarão desmoralizados, mas como eles tem dinheiro pensam que o povo esquece e vão esquecer porque eles vâo doar de sí para se reelegerem.
Que natal pra Belém
Que papai noel leve em seu saco essa gente que não se cansa de saquear os cofres públicos...mas leve todos para Finlandia...ou mais longe ainda...
Postar um comentário