segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Remo tentará amistoso em Tucuruí

No AMAZÔNIA:

Com o Independente tendo conquistado ontem à tarde a segunda divisão do Campeonato Paraense, a possibilidade do Clube do Remo realizar um amistoso no próximo domingo, dia 15, em Tucuruí, aumentou. O Galo da Marambaia, agora radicado em Tucuruí, tentou primeiro acertar o amistoso com o Paysandu, mas o time bicolor terminou no sábado uma excursão na região do Tapajós e deve ficar alguns dias sem viajar. O Leão Azul está sem jogar desde o empate em 2 a 2 em casa com o Gavião Kyikategê. Por enquanto, apenas o jogo em Breves, dia 29, está confirmado. O confronto em Paragominas com a seleção local, dia 22, está muito perto de ser acertado, mas não teve contrato assinado ainda. Além do jogo em Tucuruí, os próximos dias servirão para que se bata o martelo pela realização ou não de um amistoso com a Tuna Luso no dia 19.
O que se sabe é que se o amistoso do próximo final de semana vier a ser confirmado, dificilmente os novos contratados estarão em campo. Não só para o time não correr o risco do que foi no jogo contra o Gavião, quando a equipe saiu-se muito mal e é criticada até hoje pelos torcedores, como também para não expor jogadores que começam a treinar somente agora.
O atacante Samir, por exemplo, não joga há seis meses e vê como prematuro entrar em campo com tão pouco tempo de treinamento. 'Estou há seis meses parado e tenho que trabalhar para ganhar uma boa base física. Se achar que estou bem para essa partida eu jogo, mas acho que para essa data é um pouco prematuro'. O jogador e os demais contratados da semana passada, os volantes Rennan, Danilo e Fabrício Carvalho, começam a treinar com bola a partir de hoje. O discurso dele e dos companheiros é, por enquanto, o mesmo. De expectativas altas e esperança de renovação do contrato depois dos seis meses assinados semana passada.
Resposta - O volante Mael pode dar hoje à diretoria a resposta à proposta feita pelos azulinos semana passada. O jogador deve seguir caminho semelhante ao do goleiro Adriano, que antes de ir para o Santana-AP, assinou um pré-contrato. Mael negocia também com o Cametá para jogar no Parque do Bacurau na primeira fase do Campeonato Paraense.

Nenhum comentário: