quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Para evitar um novo Eldorado...

De um Anônimo, sobre a postagem CPT deplora ação da polícia no sul do Pará:

A governadora Ana Júlia e o PT devem uma boa explicação ao MST, à CPT e a todos os paraenses e brasileiros sobre o absurdo relatado na nota da CPT.
Inadmissível, além de todos os limites de todas as contradições.. Ou será que terão que dar a mesma explicação dos tucanos, de que a polícia agiu por conta própria? Então, tá...
Explicações urgentes e as devidas providências para que não vivamos um novo massacre de Eldorado, agora sob a estrela do PT...
Mas era mesmo só o que faltava...

6 comentários:

Anônimo disse...

Que se questione a postura dos representantes do governo, é legítimo. Mas por acaso houve, naquele momento ou em outro de 2007 para cá, um confronto que se possa comparar a Eldorado? Que cara de pau. Reintegrações sendo feitas e feitas de forma pacífica. Dai a César o que é de César: quem, comprovadamente, cometeu crimes, seja de que lado for, estão sendo indiciados.
Fogo mui amigo é o deste Anônimo, o que é mais reprovável que o fogo vindo dos (mal)ditos aliados.

Anônimo disse...

O delegado Benassuly, autor da carta super mal escrita e que só confirma a nota da CPT, é o mesmo que disse que a menina estuprada em Abaetetuba era débil mental???
Bingo! Tá explicado! Esse governo... putzzzz...

Anônimo disse...

Vocês já assistiram a campanha publicitária do governo do estado na televisão sobre a desocupação de terra por ordem juducial? O policial pede por favor aos invasores e diz mais ou menos assim: eu gostaria de saber de vocês como nós podemos efetuar a desocupação da melhor forma possível. O policial praticamente se humilha para os criminosos (porque segundo a lei quem invade propriedade alheia é CRIMINOSO), e os invasores com cara de mal, impondo respeito, olham de cima para baixo para o policial, como alguém que pensa "nós podemos" e "coitado do policial...vamos sair senão ele chora". O que é isso governadora? a senhora está envergonhando nossa terra, baixando a cabeça para um bando de fora da lei. A verdade é que até agora o governo só desocupou as terras que os invasores autorizaram. Pois é isto, só desocupa com a anuência dos invasores. A polícia deve agir com rigor, contra qualquer criminoso, seja ladrão, assassino ou invasor de terras. O próprio delegado geral diz em sua nota oficial, que quem bloqueia rodovia com facas e porretes, não esta bem intencionado, portanto a consequencia das ações devem ser divididas igualmente entre policiais e invasores. Ninguém gostaria de ver se repetir o massacre de Eldorado, mas o governo não pode ser covarde e omisso por causa disso. Deve agir com rigor, pois este é o risco de ser governo e ter responabilidade. Se não der conta de entrar em campo é melhor ficar assistindo o jogo da arquibancada.

Anônimo disse...

O mínimo que o Estado deve fazer é colocar esses bandidos do MST na cadeia. E se reagirem, bala. Muita bala.
Por que temer novo eldorado do Carajás?
Era mesmo só o que faltava.

Anônimo disse...

as terras são griladas
poque a justiça não regulariza?
tem duas vezes o tamanho do pará nos cartórios
a que interessa a não regularização fundiária?
perguntas básicas

Anônimo disse...

O anônimo das 19:41 é egresso das SS de Hitler. Era só o que faltava, o resnascimento do nazismo em terras amazônidas.