segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Operação da Secon combate a poluição visual

No AMAZÔNIA:

Cerca de 45 outdoors instalados irregularmente na avenida Augusto Montenegro foram retirados no sábado, 14, por fiscais da Secretaria Municipal de Economia (Secon). Altura e tamanho inadequados, assim como a ausência de identificação da empresa responsável pelo equipamento estão entre as principais irregularidades identificadas pelo órgão. De acordo com a Secretaria, praticamente 100% da publicidade instalada na capital está em situação irregular, por isso o órgão resolveu intensificar a fiscalização nas ruas da cidade.
A operação de combate à poluição visual ganhou o apoio dos moradores da área, como a dona de casa Marlene Silva, residente no conjunto Jardim Sevilha. A moradora sugeriu que a operação também atue dentro dos residenciais, a fim de tornar esses locais visualmente mais agradáveis. O aposentado Antônio Araújo interrompeu o passeio ciclístico para sugerir à equipe da PMB que retire também outros materiais publicitários da via pública.
A ação de retirada de publicidade irregular começou há uma semana pela Almirante Barroso, com a retirada de cerca de 60 peças publicitárias ao longo da avenida. Na Duque de Caxias, a segunda avenida a receber a ação, foram removidos 20 equipamentos. O combate à poluição visual continua nos próximos dias e, segundo o titular da Secon, João Amaral, chegará a todos as vias públicas da capital.
A multa para quem infringir a lei de publicidade varia de R$ 300,00 a R$1.000,00. Todo o material apreendido está sob custódia da secretaria, cuja sede está localizada na avenida Augusto Montenegro, km 05, s/n.

Nenhum comentário: