No AMAZÔNIA:
A Associação dos Concursados do Pará afirma que, atualmente, existem cerca de 8 mil pessoas aguardando nomeação, enquanto outros 18 mil servidores trabalham no órgão públicos como temporários. Por outro lado, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) desmente os números e garante que não chega a 4 mil o número de aprovados nos certames esperando nomeação. Os levantamentos divergentes foram divulgados ontem, durante sessão especial realizada na Assembleia Legislativa por solicitação do deputado Júnior Hage (PR). A sessão foi marcada por críticas e cobranças ao governo, que prometeu chamar todos os concursados até o final de 2010.
'Eu acho bom que exista essa pressão por parte dos concursados, porque também tem havido pressão por parte dos temporários que estão sendo distratados. A minha avaliação é de que vamos terminar 2010 com o problema resolvido de uma vez por todas', disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Airton Faleiro.
Wilson Figueiredo, secretário de Estado de Administração, afirmou que, nos três primeiro anos do governo Ana Júlia Carepa, foram realizados 29 concursos e, desses, 23 foram homologados. No total, ainda de acordo com o secretário, das 22 mil vagas homologadas, 18 mil já foram nomeadas. 'Também ingressei no serviço público por meio de concurso. A preocupação de você tem fundamento, mas eu venho aqui dar uma palavra de confiança. Ela (governadora) vai nomear todos', garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário