De um Anônimo, sobre a postagem E o Exame de Ordem, é necessário?:
Sou acadêmico e me formarei em dezembro próximo, mas consegui fazer o último Exame de Ordem. Minha opinião é pela necessidade do Exame.
Em primeiro lugar, precisamos valorizar a classe colocando bons profissionais no mercado, pois quem ganha com isso, além da classe, é a sociedade.
Em segundo lugar, o Exame não é nenhum bicho de sete cabeças e não vejo o "porquê" do medo dos candidatos. Além disso, antes que alguém discorde do comentário, sei que o Exame não é a única solução para colocarmos "bons" profissionais no mercado de trabalho, entretanto, ele peneira sim os maus ou, pelo menos, aqueles que "ainda" não estão em condições de assumir tal responsabilidade, pois o Exame é fácil e o alto índice de reprovação não só mostra a necessidade de se rever alguns cursos, como também os acadêmicos precisam rever a dedicação destinada ao estudo da profissão escolhida.
Em outras palavras, há falta de dedicação de muitos colegas ainda na academia, mesmo que seja por motivos extremamente relevantes, como a falta de tempo devido o excesso de trabalho.
Resumindo, precisamos sim dessa peneira, mas sei que quem não passa no Exame tem a consciência de que não foi totalmente leal consigo, pois faltou um pouco mais de dedicação.
Um comentário:
Acho totalmente desnecessário o exame da OAB. Pelos seus argumentos o que tem que melhorar são as faculdades. Alô MEC!
Postar um comentário