No AMAZÔNIA:
Em cumprimento ao acordo assinado com o governo estadual e o Incra, na presença do ouvidor agrário nacional Gercino da Silva, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra desmontou o acampamento instalado às margens da PA-150, no local conhecido como curva do S, próximo ao município de Eldorado dos Carajás. Os acampados haviam interrompido o trânsito de carros e caminhões na última sexta-feira.
A desocupação começou na quinta-feira, 12, por volta das 16 horas. As 400 famílias seguiram em comboio formado por ônibus e caminhões, escoltados pelo Grupamento Tático da Polícia Militar, rumo à fazenda Maria Bonita, no mesmo município. Na fazenda, o movimento mantém acampamento, onde reivindicam a desapropriação da terra para fins de reforma agrária.
O fim dos bloqueios a rodovias fora um dos itens do acordo assinado na noite de anteontem. Entre outros pontos, o MST se comprometeu a parar com as depredações nas fazendas ocupadas. O Incra e o Iterpa se comprometeram a agilizar o processo de reforma agrária.
4 comentários:
GOSTARIA DE SABER QUEM PAGA O DESLOCAMENTO, COMIDA, ABRIGO ETC PARA ESSE MOVIMENTO SOCIAL?
ALGUÉM QUE O CONHECE PODE ESCLARECER?
SIM. EU POSSO.
QUEM PAGA, SOU EU VC,E TODOS AQUELES QUE PAGAM IMPOSTOS. NADA MAIS JUSTO. VC ASSIM COMO EU DEVE TER A SUA CASINHA QUE ABRIGA SUA FAMILIA. NADA MAIS JUSTO PAGAR PARA QUE NOSSOS IRMÃOS CORRAM DE UM LADO PARA O OUTRO PARA CONSEGUIR UM TETO PARA SI E SEUS FAMILIARES. REFORMA AGRARIA. GEGUE ESSA BANDEIRA. SEUS FILHOS E NETOS UM DIA IRÃO AGRADECER POR VC TER LUTADO PARA ACABAR COM TANTA DESIGUALDADE NESSE PAÍS.
Gostaria de saber quem representa do MST se ele não tem personalidade jurídica? Como pode um bando sem representavidade legal fazer acordo? Como acreditar nisso? São bandoleiros.
Eles são tão covardes que não mostram a cara com CNPJ, mas tem site e lideres que frequentam luxuosos restaurantes em Belém e no Sul do estado.Aqui mesmo em Marabá, essa tal de Maria Raimunda, tem casa,comida , roupa lavada e anda de carro zero . Tá na hora do MP perguntar de onde vem o dinheiro dela.
Postar um comentário