sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Campanha da Fraternidade é discutida

No AMAZÔNIA:

Os envolvidos na Campanha da Fraternidade 2010 se reúnem de hoje até domingo para discutir estratégias de divulgação e atividades de evangelização cujo tema do próximo ano é 'Economia e Vida'. Segundo o coordenador regional da Caritas e um dos organizadores da campanha no Estado do Pará, Lindomar Silva, diz que virão representantes de cidades paraenses e do Amapá. As religiões luterana e anglicana também participam do encontro.
O evento se inicia hoje, às 19 horas, e às 15h30, representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) devem conceder entrevista coletiva sobre a campanha, na sede da entidade, em Belém. Este ano, de acordo com Lindomar, o lema baseado no versículo 'Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro', de São Matheus, no Novo Testamento, tenta humanizar e discutir políticas públicas para acabar com problemas sociais e econômicos, como a má distribuição de renda e a fome, que ainda atinge 14 milhões de brasileiros.
No Brasil todo, a Campanha da Fraternidade foi lançada em setembro passado e reunirá as cinco igrejas do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil, entre elas a Católica.

Nenhum comentário: