quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Zé Augusto solta o verbo

No AMAZÔNIA:

O presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, vem garantindo que, com a chegada de Nasareno Silva para o cargo de treinador, o elenco bicolor para a próxima temporada será definido com base em observações técnicas e táticas. Ou seja, a diretoria não irá interferir nas decisões do treinador.
Apesar disso, o atacante Zé Augusto não considera que sua permanência na Curuzu esteja ameaçada. Ele acredita em seu futebol para renovar contrato por mais um ano. Porém exige que os jogadores 'da casa' e os 'importados' sejam tratados em igualdade de condições.
“Não me preocupo com a minha renovação. Estou com apenas 34 anos. Não tenho nenhum problema físico e não penso em parar de jogar tão cedo”, ressaltou Zé Augusto, após o treino da manhã de ontem, na Curuzu. 'Fico muito triste com as especulações em torno do meu nome. Tenho 13 anos de Paysandu e acho que deveria merecer um pouco mais de respeito de todos', desabafou.
Neste mesmo sentido, o atacante revelou sua revolta com a forma como a diretoria bicolor vem tratando os jogadores locais em relação aos que foram contratados fora do Estado.
'Todo final de temporada é a mesma coisa. Os jogadores remanescentes do elenco são apontados como culpados pelo fracasso do clube, como fazem comigo e com o Balão, por exemplo. Os de fora vão embora e recebem tudo que têm direito. Nós, que somos daqui, dependemos da boa vontade do presidente para receber nossos salários', lamentou o jogador, revelando que alguns atletas do clube ainda não receberam 50% dos salários de julho e nem os vencimentos de agosto, que deveriam ter sido quitados no último dia 10.
Por outro lado, Zé Augusto aprovou o projeto traçado em longo prazo pela diretoria bicolor para o técnico Nasareno Silva. Apesar de não conhecer o trabalho do novo chefe, o jogador acredita que este é o melhor caminho a ser seguido pelo clube.
'As constantes trocas de treinador são prejudiciais. Na minha opinião, o ideal é a realização de um longo trabalho. Tomara que isso aconteça com o Nasareno Silva', comentou o atacante. 'Se aproveitarmos bem esses próximos meses, treinando e testando alguns jogadores, vamos formar um grande time para o ano que vem', ponderou.

Nenhum comentário: