quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Preparação física será essencial

No AMAZÔNIA:

Aos poucos. Foi assim que o elenco do Remo voltou ontem de manhã aos treinos, após duas partidas em 72 horas. A programação previa um trabalho em uma academia, mas os jogadores realizaram apenas um breve treino físico no Baenão. A intenção é justamente dar tempo para que os atletas se recuperem. 'Temos que descansar ao máximo para podermos dar de tudo nesse final de semana', explica o volante Marlon, referindo-se ao amistoso de sábado em Curuçá contra uma equipe amadora local.
Hoje, o técnico Sinomar Naves comandará pela manhã o primeiro coletivo da semana para formar a equipe. O time pode ser o mesmo que venceu os dois últimos jogos, contra o Vigia e o Anajás. Com isso, Levy deve mesmo permanecer na lateral-direita e Gegê no meio-campo.
A baixa continua sendo o lateral Neto, que se machucou na primeira partida e deve passar por testes nos próximos dias. 'Vamos aguardar os treinos da semana para ver a recuperação do Neto e observar o desgaste dos jogadores. Tenho que observar quem estará em melhores condições', comentou Sinomar.
O Remo realizou 11 partidas no período de amistosos e continua invicto, com seis vitórias e cinco empates. Por enquanto, a principal dificuldade desses jogos continua sendo as condições precárias dos campos, principalmente os gramados.
'A nossa marca é muito boa, mas a cada dia os jogos ficam mais difíceis, o que por um lado é bom, porque deixam os testes mais interessantes. No final, quem ganha com isso são os jogadores e o Remo. Infelizmente os campos são ruins, mesmo. Mas nossa carreira é cheia de batalhas e temos que passar por elas. Tomara que, em Curuçá, o gramado seja melhor e a recepção seja tão boa quanto das outras cidades', confirmou Marlon.
Quem pode reaparecer entre os relacionados pra o amistoso é o lateral-esquerdo Edinaldo. O jogador foi cortado da delegação dos dois últimos amistosos por problemas de indisciplina. Jogador e dirigentes não falam muito sobre o caso. Torcedores denunciam frequentemente a má conduta do jogador, fora do campo. Ontem, ele foi multado pela diretoria em 10% do próximo salário.
'Recebemos denúncias de que ele estava numa boate até cinco horas, na véspera para a viagem em Vigia', explica o diretor de futebol Lucival Alencar. 'Por causa disso, ele foi desligado da delegação. Hoje [ontem], conversamos e passamos para ele a importância de estar aqui no clube. Como é jovem, precisa ser orientado. Ele aceitou a punição sem problema e o caso foi contornado. Pode ser o Edinaldo ou qualquer atleta. Além do nome do atleta, há o clube.'
'É preciso que ele compreenda que passamos por um período de reestruturação e tem que estar comprometido com o clube', finalizou Sinomar Naves.
Contratação - O dirigente falou sobre um possível interesse do Paysandu no centroavante Max Jari, do Cristal-AP, jogador que os azulinos já admitiram estar em seus planos. 'Eu acredito na palavra dos homens. Fizemos uma proposta ao presidente do Cristal e ele concordou em parte. Se não houver a possibilidade dele vir, buscaremos outro atleta. Essa ‘guerrinha’ entre Remo e Paysandu precisa acabar. Não vamos entrar em leilão', disse.
'Isso é para evitar especulações. Muitas vezes, o próprio jogador inventa que outros clubes estão interessados nele. Nós aqui trabalhamos com os pés no chão', completou Alencar.

Nenhum comentário: