quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Última vistoria dos bombeiros no equipamento foi há 4 anos

No AMAZÔNIA:

A última vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros nos elevadores do condomínio antes do ocorrido, foi há quatro anos. Tereza Coelho conta que está à frente do condomínio há 10 meses e encontrou dificuldades para fazer as alterações necessárias na estrutura do prédio. 'O índice de inadimplência é de 35%. Meu trabalho tem sido cobrar condôminos diariamente. A intenção é trocar os elevadores, mas ainda não tivemos condições de fazer isso', explica.
O edíficio Banna possui três elevadores para atender as 540 pessoas que vivem no prédio, porém ontem apenas dois estavam funcionando. 'Um elevador está parado porque uma de suas peças está queimada', diz a síndica. Segundo ela, o horário em que o acidente aconteceu é o de maior fluxo de moradores. 'No início da manhã tem muita gente querendo usar o elevador. Seja para ir ao trabalho, ir à escola ou comprar pão', conta Tereza Coelho.
Até o final da tarde de ontem o elevador que apresentou problema permanecia fora de funcionamento. Técnicos da empresa responsável pela manutenção da máquina trabalhavam para solucionar o problema e liberar o uso do elevador até o início da noite.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Paulo,
Aqui também é preciso repor a verdade: Tereza Coelho, a síndica, chegou no Banna há pouco tempo, pouco mais de um ano, o que não lhe autoriza a dizer'O (edifício) Banna tem 30 anos, em todo esse tempo as partes elétricas, eletrônicas e mecânicas não foram trocadas". Estou lá desde 1989, e sei que foram trocadas sim várias peças, cabos e até as cabines foram todas reformadas, inclusive o sistema de comando das máquinas dos elevadores. Portanto, admitir o que diz Tereza Coelho é não respeitar a boa administração anterior de Dona Alice, que deixa saudades. Porém, no final da tarde de ontem, procurei o técnico da empresa Exito, que faz manutenção das máquinas. Ele afirmou que é preciso trocar os sistema de comando do elevador de serviço (o mesmo que despencou ontem), mas a síndica não autoriza alegando que não tem recursos... que os condôminos não colaboram, etc etc. Por isso que chamei os Bombeiros, disse a ele. Porque sei que somente com a interdição dos elevadores é que vamos ter gente nas assembléias para resolver o problema. O que a síndica faz é "paliativo, atamancar, quebrar o galho...", até que tenha um grave acidente. Ontem, foi um aviso...

Anônimo disse...

Dona Tereza Coelho se a taxa de inadimplência é alta,(35%), a sra., como síndica,pode contratar um advogado e cobrar judicialmente os devedores.Para isso existem os Juizados,que estão cheios dessas Ações.