sábado, 26 de setembro de 2009

Raul reforça defesa azulina

No AMAZÔNIA:

Poupado dos dois últimos treinamentos do elenco azulino, o zagueiro Raul deve voltar hoje de manhã ao batente. Ele sentia dores no joelho esquerdo, mas tem presença garantida no amistoso de amanhã à tarde em Santo Antônio do Tauá.
'Estou tranquilo', confirma o jogador. 'A dor incomoda, mas não é nada de grave, nada que me impeça de jogar. Pelo que sei, fui somente poupado e espero poder jogar no domingo', disse o jogador.
No coletivo de ontem de manhã, quem compôs a zaga titular, ao lado de Pedro Paulo, foi Jorge Santos. 'Deixei o Raul de fora do treinamento por causa da dor que sentia no joelho. É bom que ele repouse para que esteja bem para a partida', comentou o técnico Sinomar Naves, que tem procurado usar a maior quantidade possível de jogadores durante os amistosos. 'Espero que a equipe mantenha, a dinâmica de jogo das últimas vezes. É importante manter a mesma equipe titular, o que não quer dizer que não esteja usando todos os jogadores.'
Caixa - Ontem à tarde, a diretoria azulina inaugurou oficialmente a caixa de areia para trabalho físico complementar. Coincidentemente, o ex-goleiro e hoje treinador Armando Bracali esteve no Baenão. Em passeio pela capital paraense, o atual técnico do Paulista-SP aproveitou para visitar amigos. Fora da Série D do Brasileiro, e disputando uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o time de Jundiaí-SP está em processo de formação do elenco para o Estadual do ano que vem.
'Estou fazendo uma garimpagem dentro da realidade financeira do Paulista', afirma. 'Aqui há uma fartura de bons jogadores. O que, às vezes, impede que muitos se deem bem é a falta de adaptação a outros centros', disse Bracali, que revelou um desejo para o futuro na carreira. 'Tenho como projeto de vida um dia voltar a Belém e ver meu filho defender o Remo pelo menos em uma temporada.'
A caixa de areia foi batizada com os nomes de Alcino e Neves, ídolos do passado azulino. 'É uma homenagem singela. Um dia, quem sabe, em um novo estádio, homenagens como essa podem ser maiores', comentou o presidente Amaro Klautau. 'Fico feliz em ver melhorias nas condições de trabalho, até porque toda vez que vejo as notícias do Remo são sempre negativas', finalizou Bracali.

Nenhum comentário: