quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Queda de 'Dote' levou à prisão do 'patrão'

No AMAZÔNIA:

O delegado Éder Mauro disse que a prisão de José Roberto é consequência de investigações sobre as ações de 'Dote' há um ano e meio, com o estouro de um laboratório de droga no bairro da Cabanagem, administrado pelos gerentes Nivaldo Tadeu, o 'Boca', e Olival Oliveira, o 'Jacaré', envolvidos em um esquema de distribuição de pedra de óxi (base de cocaína) para o Norte e Nordeste.
Como sequência das investigações, a prisão de 'Dote' ocorreu em 11 de fevereiro passado, em uma boate em Belém, mas em 15 dias ele foi liberado e novamente teve sua prisão decretada, quando, então, passou a ser procurado pela polícia. Os policiais observaram que o acusado não parava em Belém, mas percorria capitais do Amazonas, Ceará e Maranhão, com negócios nessas cidades. Há cerca de um mês e meio, a polícia estourou um laboratório de cocaína no conjunto Tapajós, com a prisão de três traficantes e apreensão de 20 pedras de óxi, as quais foram obtidas com José Roberto em Manaus (AM). 'José Roberto lançou ‘Dote’ no tráfico do Norte e Nordeste, e, anteontem (segunda-feira), chegamos a José Roberto', afirmou o delegado Éder Mauro.
O delegado disse que José Roberto é 'o terror' em Manaus, e exemplificou que ao buscar saber da morte de seu pai, o filho de um policial militar pediu que o traficante provasse que não era o autor do crime, e José Roberto matou o suposto responsável pelo homicídio no interior de uma cadeia. José Roberto é dono do time de futebol Contenção, em Manaus, patrocina a banda Beijo de Mel, cuja vocalista é mulher dele e a polícia tem informações de que ele é sócio do Grupo Martins, dono do Hotel Privé Atalaia, em Salinas. O delegado Éder Mauro informou que a Polícia Federal vai investigar mais profundamente a rede do tráfico envolvendo José Roberto e 'Dote', incluindo a Venezuela, Colômbia, Manaus e Belém, afora o Nordeste do País. Tão logo José Roberto foi preso, o delegado recebeu telefonemas de pessoas que queriam negociar a libertação de 'um preso em Belém', ou seja, 'Dote' já sabia da prisão do parceiro pelo delegado em Manaus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esperamos que dessa vez o judiciário não solte os bandidões.