quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Polícia Militar teve de conter a fúria

No AMAZÔNIA:

A caminhada durou mais de seis horas. Em diversos pontos a Polícia Militar conteve a fúria dos manifestantes com balas de borracha e gás de pimenta. A PM fechou as principais ruas do centro para garantir a segurança dos operários. Na travessa Municipalidade alguns trabalhadores atiraram pedra contra uma loja de materiais de construção, dando início a um grande confronto com os policiais militares. Ocorreram diversos disparos de pistola para dispersar a multidão que partia agressivamente contra os policiais. Pelo menos oito carros particulares que estavam estacionados na via pública foram depredados pela categoria.
Segundo o major Cavalcante, da Polícia Militar, qualquer manifestação é aceitável, desde que não haja prejuízo à sociedade. 'Tivemos que aumentar o efetivo para cerca de 150 homens para conter a manifestação. O movimento deixou de ser ordeiro por conta da ingestão de bebida alcoólica', afirma.
Para Atnágoras Lopes, um dos líderes do movimento, a greve continuará acontecendo. 'Houve reação por parte dos patrões e polícia saiu em defesa do patrimônio da classe patronal. Os policiais contribuíram, com a sua ostensividade, para denegrir a imagem do movimento', destaca. Segundo o presidente do STTCC, Ailson Cunha, os atos de vandalismo foram praticados por pessoas infiltradas pelos patrões. 'O prejuízo deve ser arcado pelos patrões. A culpa de tudo isso que aconteceu hoje é deles. Quem se sentir prejudicado, deve procurar a classe patronal', afirma.

Um comentário:

Anônimo disse...

A greve é justa e de direito.
O que é inadmissível são os atos covardes do mais puro vandalismo, que se assistiu.
Ou quebrar portas, jogar pedras, espatifar graciosamente vidros de carros particulares, agredir a tudo e a todos faz parte do "diálogo" grevista?
Faz parte do diálogo furtar materiais?
Faz parte do diálogo espancar operários que não querem aderir ao protesto?
É muita cara de pau declarar que foram elementos infiltrados, quando todos viram quem eram os baderneiros.
Por quê a manifestação começou ordeira e terminou em vandalismo?
Algum patrão-padrasto jogou a primeira pedra?
Será que somente com cenas de violência primitiva irão conseguir melhores salários?
Há controvérsias.