sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Polícia caça fujões nos telhados da Seccional

No AMAZÔNIA:

Pela segunda vez em menos de uma semana, presos da Seccional Urbana do Comércio conseguiram escapar. Na noite de ontem, sete detentos fugiram e cinco já haviam sido recapturados até as 23 horas. Os que continuavam foragidos tinham sido presos anteontem, após terem roubado um carro particular com aproximadamente R$ 10 mil em mercadorias. Eles são considerados de alta periculosidade.
A fuga ocorreu por volta das 21h15, após os detentos terem estourado dois cadeados e serrado uma barra de ferro. Eles subiram para o 2º andar do prédio onde funciona a seccional e de lá se espalharam. Dois deles foram recapturados na área do Ver-o-Peso, outro estava ainda no 2º andar, um quarto foi localizado no 3º andar, e o quinto recapturado estava escondido no 2º andar de um prédio há apenas alguns metros de distância da unidade policial.
A fuga foi descoberta rapidamente pelos policiais que estavam de plantão. Foi pedido um reforço da Polícia Militar e várias viaturas da 6ª Zona de Policiamento (Zpol) foram até o local, comandadas pelo tenente Guimarães. As buscas tiveram início nos dois andares superiores, já que os presos passaram pelo teto da carceragem. De acordo com a polícia, além de terem serrado parte de uma barra de ferro e estourado dois cadeados, os internos aproveitaram-se que o local está em reforma, o que facilitou o acesso aos andares superiores.
Segundo o soldado Mateus, o detento encontrado no 2º andar da seccional estava escondido atrás de uma central de ar-condicionado. Alguns minutos depois, já no 3º andar do prédio, o outro fugitivo foi localizado perto do elevador.
Durante as buscas na área do Ver-o-Peso, policiais perceberam um movimento estranho na água, perto de uma escadinha. Quando fizeram a averiguação, localizaram o outro fugitivo, conhecido pelo apelido de 'Galo Cego', que estava dentro da água, apenas com parte do rosto de fora. Ele se rendeu pedindo que os policiais não atirassem nele.
A suspeita é que um ou mais foragidos estavam escondidos na parte superior de lojas que funcionam ao lado da unidade policial. Em todas os estabelecimentos, a parte superior funciona apenas como depósito ou é inutilizada. Com o ambiente era escuro e de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para dar apoio. Foi fornecida uma escada, e os policiais militares puderam subir para fazer a inspeção. Em um canto, por trás da placa de uma das lojas, estava outro detento. Policiais deram voz de prisão a ele, que se rendeu.
Segundo o tenente Guimarães, ainda faltava encontrar dois detentos. Eles foram identificados como Luan Conrado dos Santos, 19 anos, conhecido como 'Pica-Pau' e André Felipe Souza Lima, de 18 anos. Os dois, acompanhados de Thiago Carvalho Macedo, 18 anos, tinham sido presos pela Polícia Militar anteontem, depois de terem roubado o carro de uma mulher na Praça Brasil. O veículo tinha aproximadamente R$ 10 mil em confecções.
No último sábado, nove detentos fugiram da mesma Seccional Urbana e apenas um foi recapturado, segundo informações policiais. Durante o resto da noite, policiais continuavam fazendo busca para localizar os dois foragidos, que são considerados perigosos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os cadeados que eles usam são colados com saliva. Só pode!