segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Participantes tinham prova antes mesmo de exame começar

No AMAZÔNIA:

Segundo o estudante Cláudio Souza Junior, que concorria a uma vaga para auxiliar, todos os candidatos entraram antes do horário marcado. 'O exame deveria começar às 8 horas, mas antes disso já tinha gente com a prova na mão. No meu caso, o meu nome não constava na lista de candidatos', reclamou Junior, apresentando o comprovante de inscrição. Cláudio afirma que a coordenadora do concurso, Adriana Queiroz, justificou aos candidatos que parte da prova chegaria atrasada - no entanto, até 10 horas o material não havia chegado. 'Quando a prova começou a ser entregue para parte dos candidatos, percebemos uma correria na escola. Os testes saíram de envelopes que não estavam lacrados e foram entregues de maneira totalmente desorganizada', reclama.
Segundo Cláudio, a desorganização foi tanta, que alguns candidatos de nível médio receberam a prova de nível superior. 'Fizemos contato com a coordenação da Funrio no Rio de Janeiro, porém fomos incentivados a procurar nossos direitos por aqui', afirma. O odontólogo Danilo Amorim faria as duas provas: nível médio e superior. 'O teste de nível médio não veio. Me espantei quando percebi que, mesmo de manhã, eu estava fazendo a prova de nível superior, sendo que ela deveria ocorrer apenas à tarde. Optei por devolver a prova em branco', afirma.
A candidata Ildenir Brito veio de Imperatriz (MA) para concorrer a uma vaga de auxiliar, no entanto, também não recebeu sua prova. 'Tive um gasto enorme com passagens e hotel para vir fazer este concurso. Chegando aqui passo por isso. Já fui remanejada duas vezes e até agora ninguém nos presta sequer um esclarecimento', reclama. Cláudio Souza acionou sua advogada, Luciana Souza, para que as providências cabíveis fossem tomadas durante a ocorrência da prova. Segundo Luciana, será pedido a anulidade do concurso. 'Será feito um Boletim de Ocorrência na Seccional da Pedreira e vamos solicitar junto à coordenação um documento que declare os fatos. O certo é que os candidatos estavam regularmente inscritos e não puderam fazer a prova. Isso já caracteriza uma enorme falha', revela.

Nenhum comentário: