terça-feira, 8 de setembro de 2009

Leão confirma o 10º amistoso

No AMAZÔNIA:

A diretoria do Clube do Remo confirmou para sábado a realização do décimo amistoso do time profissional desde que começou a fase de preparação para a temporada de 2010. Curiosamente, é a mesma quantidade de partidas realizadas pelo maior rival na Série C. Ao todo, o Paysandu entrou dez vezes em campo no Campeonato Brasileiro. A bem da verdade, os R$ 10 mil de cota por jogo multiplicados à quantidade de vezes em que eles aconteceram não chegam a rivalizar com qualquer uma das rendas bicolores em casa, mas, para o Leão Azul, nesse momento o que importa é manter o elenco em atividade e bancá-lo, o que os amistosos têm dado conta.
Após dois empates, ainda no começo dessa fase, a diretoria chegou a encontrar dificuldades para preencher os finais de semana do elenco. Por duas vezes seguidas o time ficou sem jogar. Sinomar Naves chegou a afirmar, antes disso, que nos amistosos o time tinha sempre que convencer para que mais jogos fossem marcados, que é o que acontece agora. Outras duas partidas estão confirmadas, ambas nesse mês. Dia 14 o jogo será em Anajás e 19 em Curuçá. Capanema (26) e Salinas (27) ainda carecem de confirmação.
Sábado o adversário será a seleção de Vigia. O jogo no campo do Pedreira será realizado um dia antes do Círio de Nazaré local. Para esse confronto a expectativa do técnico Sinomar Naves é pelo retorno do zagueiro Pedro Paulo e do meia Thiago, ambos lesionados. Desde a semana passada já se ventilava essa possibilidade, o que acabou não se concretizando. Os dois ainda estão em trabalho de fisioterapia. O principal empecilho nesse momento, a partir de uma liberação dos médicos, é compensar as duas semanas sem treinamentos.
Depois do empate por 1 a 1 no domingo em Cametá, o elenco azulino retoma a rotina de treinamentos hoje de manhã. O volante Ramon e o zagueiro Raul deixaram a partida sentindo dores musculares e serão avaliados pelo DM. Na partida no Baixo Tocantins o time voltou a reclamar da atuação da arbitragem, no jogo o volante Diego Maciel e o treinador foram expulsos. 'A partida foi de dentro do que a gente esperava. Muito disputada e de um bom nível. Ruim apenas a arbitragem, mais uma vez. Eu fui expulso sem reclamar, apenas conversei. Após a partida o árbitro veio me pedir desculpas, dizendo que se havia alguém expulso do outro lado tinham que expulsar um dos nossos também, o que é um absurdo', observou Sinomar Naves.

Nenhum comentário: