sábado, 12 de setembro de 2009

Leão faz maratona

No AMAZÔNIA:

Depois de meses com um amistoso por final de semana, dessa vez o Remo vai inovar. Serão dois em 72 horas. Hoje à tarde, a partida será em Vigia e, na segunda-feira, em Anajás. A principal preocupação do técnico Sinomar Naves era quanto às condições de seus jogadores.
A semana começou com quatro deles em dúvida: o zagueiro Pedro Paulo e o meia Thiago voltavam de contusão, enquanto o zagueiro Raul e o volante Ramon sentiam dores musculares e não sabiam se poderiam jogar. Aos poucos, com os dias, eles foram liberados. Ontem, Ramon teve a confirmação de que poderia jogar e o time estará completo contra a seleção de Vigia, às 16 horas de hoje.
A delegação azulina viaja hoje após o almoço para Vigia e retorna a Belém depois da partida. Amanhã, às 15h, os jogadores se reapresentam para a revisão médica e um trabalho leve no Baenão. Na manhã de segunda-feira, eles embarcam em três aeronaves diferentes para Anajás.
Para o treinador do Remo, os últimos dias foram de alívio. Com um elenco já reduzido, ele teria que, mais uma vez, usar quase exclusivamente a garotada nas duas partidas. 'Contamos com os retornos do Pedro Paulo e do Thiago, além da confirmação do Raul. A equipe está mais do que definida', confirmou Sinomar.
O Remo entrará em campo com Evandro no gol; Neto, Pedro Paulo, Raul e Diego Azevedo na defesa; Ramon, Marlon, Edinaldo e Levy no meio-campo; e Alessandro e Heliton no ataque.
Sinomar manteve Edinaldo no meio e explicou a decisão. 'O Thiago precisa recuperar melhor o condicionamento, mas estará à disposição no banco de reservas.'
Para os que voltaram a treinar normalmente nesses dias, há uma explicação na ponta da língua para as dores sentidas nos músculos e nas articulações: os péssimos gramados encontrados no interior. 'Os gramados são sempre ruins e isso prejudica o desempenho', explica Raul.

Nenhum comentário: