segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Jardineiro é assassinado a pedrada

No AMAZÔNIA:

Um crime chocou ontem moradores do conjunto Eduardo Angelim, em Icoaraci, distrito a 18 quilômetros de Belém. O jardineiro Raimundo Pereira Júnior, de 34 anos, foi morto com uma pedrada na cabeça supostamente durante um assalto na madrugada de domingo. O crime aconteceu por volta de 4 horas. Quatro pessoas são suspeitas de autoria do crime, entre elas uma mulher que vestia uma jaqueta azul. Familiares do jardineiro contaram que ele estava em um bar do conjunto bebendo com amigos. Na volta para casa, ele teria sido seguido pelo bando que o matou. O cunhado de Raimundo, Rafael Silva, disse que já encontrou o amigo caído sobre uma mureta, com uma enorme pedra ainda em cima do rosto dele e todo sujo de sangue. 'Ele estava só de cueca e tênis, o resto foi levado, e havia manchas de sangue no muro onde ele caiu depois de ser agredido', declarou. O jardineiro foi agredido e morto na rua João Canuto, ao lado da casa de sua irmã e bem perto de onde moram outros familiares. A testemunha que avistou o grupo de assassinos contou à polícia que viu pela fresta da parede de sua casa a mulher e os rapazes fugindo do local Os outros detalhes que ela contou à polícia não foram revelados para não atrapalhar as investigações.
Familiares do jardineiro estão revoltados com o crime. Eles disseram que o bar onde Raimundo Pereira bebeu pela última vez foi aberto há pouco tempo e transformou a área em local de violência. Segundo eles, na semana passada uma pessoa foi esfaqueada e é o segundo assassinato de vítima por pedrada durante assalto.
Rafael Silva disse ainda que o jardineiro bebia, mas era uma pessoa muito tranquila. Ele tinha muitos amigos e era bastante querido por moradores do conjunto Eduardo Angelim. O corpo do jardineiro foi removido para o Instituto Médico Legal para onde os familiares dele se dirigiram pela manhã.

Nenhum comentário: