sábado, 19 de setembro de 2009

Evidências por trás – ou no entorno – das subalternidades

De um Anônimo, sobre a postagem Flavio Briatore e Bia Gallo. Tudo a ver!:

Não concordo com essa sua análise. O gestor do órgão é o ordenador da despesa, ninguém pode obrigá-la a uma ação administrativa irregular, pois ninguém, além dele, irá responder por ela. Se algum "sombra" da Ana Júlia a aconselhou ou mandou fazer o que não devia, fez porque quis e no caso da Bila, que já foi até Pró-reitora, sabia o que estava fazendo.

-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Anônimo, mas o sentido da postagem não foi a de discutir a faculdade que o ordenador de despesa ou que o subalterno – no caso, Briatore e Bila Galo – têm, de se insurgir contra uma ordem do chefe que eventualmente está acima dele, numa escala hierárquica, numa cadeia de comando.
O sentido da postagem foi evidenciar que acima de subalternos, ainda que subalternos com grande poder de mando – no caso, Briatore e Bila Galo -, há chefe com poderes de mando maiores que os deles.
Isso pode até ser evidente.
Mas você há de reconhecer, Anônimo, que para certas situações, é preciso demonstrar tudo.
Inclusive as evidências.

4 comentários:

Anônimo disse...

O caso dos kits escolares revela a ponta de bastidores sombrios do governo estadual que envolve o núcleo próximo da governadora e a DS. Bila não é ingênua e vendeu caro a saída. Poderia mostrar dignidade e arriscando se expor, abir a boca na ALEPA para fortalecer CPI. Aí a República da DS cai em efeito cascata. Esse é o maior medo do Joaquim Soriano. É pena que arrasta todo o PT mas é preciso esse tratamento de choque. É só lembrar do mensalão. Ana Júlia e DS, o recado tá dado.

Anônimo disse...

É perfeita a análise do blog. Nesses casos, há sempre uma "cadeia de comando" que não pode ser ignorada. Infelizmente, quando o ecândalo explode, o chefão (ou a chefona) sempre deixa arrebentar a corda nas mãos do subalterno. Foi assim com Almir Gabriel no massacre de Eldorado. Tem sido assim nos sucessivos escândalos da era do pré-sal lulista: mensalão, dólares na cueca, dossiês, quebra do sigilo bancário do caseiro, etc. etc. Como disse o velho Marx: a história se repete como farsa.

Anônimo disse...

Não vejo cabimento na comparação; Briatore é conhecido achacador e pode ter agido em acordo com seus superiores, mas tudo leva a crer que a idéia da patacoada surgiu dele mesmo, enquanto a ex-secretária, ao que tudo indica, foi vítima da "lealdade" aos articuladores da maracutaia. Claro que ela deveria ter feito o que o Fábio Castro fez e pulado fora, mas o poder geralmente embota a mente, obscurece a consciência e adormece os princípios éticos, princípios que passam ao largo do histórico de Briatore.No caso da Renault, do chefão ao piloto todos são responsáveis diretos. Só Alonso pode dizer como o Lula, que não sabia de nada, mas, assim como com o Lula, ninguém vai acreditar.

Anônimo disse...

de qualquer modo o governo cai
jader vem para o governo
interessa a lula e ao paulo rocha que vem para o senado
no segundo turno dilma terá dois palanques
o do jader e o da ana júlia
interessa ao lula
tchau ana