sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CTBel falta à sessão que discutia o trânsito

No AMAZÔNIA:

A caótica situação do transito de Belém foi alvo de debates na sessão especial de ontem na Câmara Municipal de Belém. Lideranças comunitárias e condutores de veículos participaram da sessão, além de representantes de órgãos ligados ao trânsito da cidade. A ausência sentida foi a da Companhia de Transporte de Belém (CTBel), que não mandou nenhum representante ao debate.
A sessão foi uma iniciativa do vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM), que criticou a falta de investimentos na melhoria do trânsito da cidade. 'Este é um assunto de fundamental importância, pois a questão do trânsito afeta toda a população da cidade, incluindo motorista, ciclistas, motociclistas e pedestres. A Prefeitura Municipal de Belém não vem demonstrando interesse em investir recursos em projetos de melhorias para trânsito da capital', declarou o vereador. Segundo ele, o problema poderia ser amenizado se a PMB já estivesse colocado em execução o Plano Diretor Urbano (PDU) aprovado pelos vereadores ano passado. 'O PDU iria amenizar o caos no trânsito da cidade, mas o problema é que o Plano não é colocado em prática, sem falar no terminal de integração, que também não foi executado. Falta organização e planejamento, pois a cada dia a situação se agrava e nada vem sendo feito. O que vemos são ônibus sucateados e a população sendo obrigada a utilizar o transporte alternativo', declarou o parlamentar.
O líder comunitário Mauro Cardoso, de 39 anos, fez questão de levar sugestões à sessão. 'Enfrento problemas no trânsito todos os dias, pois moro no bairro do Tapanã e tenho que me deslocar diariamente para o centro da cidade, onde trabalho. Tenho sugestões e algumas críticas sobre o problema, por isso fiz questão de acompanhar a sessão', comentou o líder comunitário.

2 comentários:

D. Jorda disse...

Sendo só um puquinho sarcático, a CTBEL não compareceu pois estava auxiliando e coordenando a população presa no trânsito! É muita eficiência, tudo funciona tão bem que a CTBEL julgou não necessário participar de mais uma besteira na CMB! Entenderam ou querem que eu desenhe???

Anônimo disse...

É uma pena que a questão do trânsito seja tratada dessa forma.
Entregaram para o município e deu nisso.
Prefeitura não tem competência para gerenciar o trânsito e a Camara de Vereadores para fiscalizar os atos do Executivo nessa área.
É lastimável.
Motorista para onde não deve porque deixam.
Os ônibus são campeões do excesso de velocidade e toda a sorte de imprudências e duvido que algum tenha sido multado. Mostre os números CTBEL, mostre!