quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Couto a Ana Júlia: “Beba no quintal de sua casa”

O senador Mário Couto (PSDB-PA) fez ontem, da tribuna do Senado, um de seus mais contundentes discursos contra o governo Ana Júlia Carepa.
Couto pronunciou-se um pouco antes de ter início o pronunciamento do senador José Sarney.
Primeiro, sentou a pua no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que ele considera um antro de corrupção. E avisou - mais do que isso, fez um juramento - de que não deixará o Senado sem que veja instalada a CPI por ele proposta para apurar os desmandos administrativos no órgão.
Depois, o senador tucano mencionou a morte de um garoto de 12 anos, que morreu para defender um amigo de 6, em Belém, para reafirmar o que tem dito com frequência: que o Pará, na gestão de Ana Júlia, transformou-se no Estado mais violento do Brasil.
Foi aí que Couto partiu para cima da governadora.
Da tribuna, mostrou um exemplar do jornal Diário do Pará, edição de segunda-feira passada, aberto na página 2 do primeiro caderno, na coluna do jornalista Guilherme Augusto, que o senador chamou de “Guilherme Humberto”, confundindo-se provavelmente com o jornalista Claudio Humberto.
A coluna exibida pelo senador é a que aparece na imagem acima. Clique em cima para ampliá-la.
Destaca uma charge da governadora numa mesa de bar, acompanhada da nota intitulada “Locomotiva”.
Diz a nota:

A governadora foi vista na terça passada no Bar Cosanostra, que neste dia sempre bomba e não tem hora para fechar. Na sexta, já estava num bar podre de chique às proximidades da Doca com a Boaventura. Nos outros dias, quarta e quinta, Carepa não foi vista em lugar nenhum. Alguém tem que trabalhar.

Estapeando a tribuna por diversas vezes, Couto deplorou que o Estado seja governado por uma governadora que se entrega à bebida em bares.
- Beba no quintal de sua casa, governadora, na varanda de sua casa, e não em bares. Eu não bebo, mas, quando bebia, bebia na minha casa, e não em público – disse o senador.
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) pediu um aparte a Mário Couto e defendeu a governadora do Pará. Disse que, ao tempo em que Ana Júlia era senadora, teve oportunidade de sair com ela e frequentar festas, sem que a amiga tenha deixado de adotar, em qualquer ocasião, conduta exigível a uma senadora. A petista de Rondônia pediu, por fim, que Couto retirasse suas palavras em relação a Ana Júlia, “em respeito ao povo do Pará”.
Couto não retirou o que disse.
E justificou que não retiraria porque tem o dever, isto sim, de defender o povo do Pará.

7 comentários:

Alan Wantuir disse...

Caro amigo, "defender o povo do Pará" só agora que é um pseudo candidato a governador, seria cômico se não fosse trágico. E outra coisa, cansei de encontrar o Sr. Mário Couto, então deputado estadual, bebendo wisque em bares e acompanhados de mulheres "empreendedoras", parafraseando o premier estrangeiro.

Anônimo disse...

ria RIDICULO, RIDICULO, RIDICULO!
1o: desnecessária a nota de cunho claramente machista do guilherme augusto e 2o mais ridiculo é o ÉTICO, BONZINHO, FAMÍLIA E QUASE UM PASTOR MÁRIO COUTO se meter a falar o que não sabe... e ainda dizer que tem uma conduta impecável!!!!!!!! Não tem nada mais sério a falar não?
Deixem a governadora em paz - o que ela faz em suas horas de folga é problema dela - só passa a ser nosso problema o que ela não faz em seu expediente como governadora.
E é esse o ponto que ele deveria criticar, se quisesse.

Lilian disse...

Mesmo nao gostando do péssimo governo de Ana Júlia, nao posso deixar de fazer 3 perguntas:

1º- Nao me parece hipocrisia que se possa beber apenas "em minha casa"?
2º - Que moral tem um ex bicheiro para falar de alguém que bebe?
3º - O que o caro Senador tb tem feito pelo povo do Pará?

Enfim...a campanha começou.

Anônimo disse...

Senador, jogue no quintal de sua casa. Quando eu jogava, jogava baralho, dominó, dadinho, tudo em casa. Não saía à rua para fazer isso e não jogava a dinheiro.

Anônimo disse...

Demagogia pura! Esse senhor
é um "fanfarrão"!! Deveria levar um pega do capitão Nascimento, isso sim!!...rs. É uma vergonha para o nosso Estado ter um senhor desses nos representando e falando asneiras a torta e a direita no senado federal...

Anônimo disse...

O que esse Senador está falando em relação a Ana Kit Carepa é verdade. Ela como Governadora não deveria se expor e beber em bares pela cidade. Não fica bem, pela autoridade que representa. Enquanto estiver no exercício do mandato, ela tem que enterder que não é mais dona do seu nariz, seus atos, refleten-se no seio da comunidade. Os atos da Governadora são, todos, de suma importância para o Estado. Eu bebo, e sei que trabalhar de ressaca é terrível. Agora, esse parlamentar, por sua vez, não tem moral alguma para rechaçar quem bebe em via pública. Há alguns anos, quando era Deputado e Presidente da ALEPA, envolveu-se em um episódio deplorável, quando bebedo, em Salva terra, humilhou um Major da PM e uma Guarnição do Corpo de Bombeiros, tudo por que o Oficial da PM, foi chamar-lhe a atenção por pilotar seu jet-sky de forma perigosa, quase atropelando banhistas. Ainda quer ser Governador!

Anônimo disse...

Essa Ana Carepa desrespeita o povo, dá mal exemplo, se ela não quer vida pública se retire, mas não se faça de embriagada não sabendo que o governante tem que dar exemplo. Nota 10 Mário Couto.