quinta-feira, 26 de março de 2009

Senado homenageia 45 anos de Campanha da Fraternidade

O Senado promoveu ontem, a pedido do senador José Nery (PSOL-PA), um ato solene em homenagem aos 45 anos da Campanha da Fraternidade, realizada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Como o tema deste ano é a Segurança Pública, o assunto terá destaque nas discussões. O ato tem a presença confirmada de várias autoridades eclesiásticas.
Segundo o senador, a CF-2009 não aponta só os problemas da violência urbana. A corrupção na política é uma das mazelas pela qual a campanha incentiva o debate. Por isso, é importante que seus pontos sejam discutidos no Poder Legislativo. “Chama a atenção para a necessidade de ser revisto o foro privilegiado, que tem sido usado como instrumento de impunidade”, afirma Nery.
Com isso, para o parlamentar, a Igreja chama a atenção da sociedade brasileira para não aceitar a corrupção como algo normal. “Não se pode aceitar que banqueiros corruptos sejam tratados com salamaleques e delegados e investigadores tratados como criminosos”, exemplificou ao se referir ao tratamento que tem sido dado ao delegado Protógenes Queiroz, que comandou a operação Satiagraha, da Polícia Federal que prendeu o banqueiro Daniel Dantas.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: