quinta-feira, 26 de março de 2009

Papão classificado para as semifinais

No AMAZÔNIA:

O Paysandu cumpriu o dever de casa e derrotou, ontem à noite, o Ananindeua, por 1 a 0 na Curuzu. Um gol do zagueiro Luciano, aos 4 minutos do primeiro tempo, manteve o time na segunda colocação na classificação do returno do Parazão. Com o resultado, o Papão, que soma 13 pontos ao lado do São Raimundo, obtém uma vaga nas semifinais da Taça Estado do Pará.
Já a Tartaruga segue a sina de não vencer ninguém na Taça Estado do Pará, sem qualquer chance de passar à próxima etapa. No próximo sábado, o time bicolor enfrenta o líder São Raimundo, em Santarém, enquanto o Ananindeua pega o Remo, no Baenão.
O Ananindeua entrou em campo sem seu principal jogador. O meia Jóbson, temendo a pressão da fiel bicolor, teria pedido ao técnico Almeida Cambalhota para ficar de fora do time. O Papão, sem três titulares - Dadá, Rossini e Zé Carlos -, tratou logo de abrir o placar.
Aos 4min, o meia Vélber cobrou escanteio da direita, a zaga afastou e, no rebote, Luciano mandou de pé esquerdo para a rede. O gol, porém, não abateu a Tartaruga, que tinha mais posse de bola, contudo falhava nos arremates para o gol.
O Paysandu seguiu jogando no ataque, com Vélber e Zeziel sendo os responsáveis pelas investidas do time. Mas os atacantes Zé Augusto e Reinaldo eram figuras decorativas em campo. O gramado, encharcado, atrapalhava o toque de bola. O Ananindeua perdia mais, já que Soares era o seu único homem de criação. A partida seguiu equilibrada até os 20 minutos. A partir daí, o Ananindeua começou a se impor no campo adversário, com os bicolores aceitando a superioridade inimiga.
O Papão ainda teve uma boa chance, com Zé Augusto desperdiçando cruzamento de Vélber. As oportunidades do Ananindeua foram bem maiores. Só Del Curuçá deixou escapar duas vezes a chance de balançar a rede. Kanu também poderia ter empatado, mas bateu fraco para a defesa de Rafael Córdova, que no primeiro tempo foi um mero expectador do jogo. O Papão deixou o gramado, no intervalo, com a vantagem de 1 a 0.
No segundo tempo, com a entrada de Hallace no lugar de Reinaldo, o Papão ganhou mais dinâmica, mandando em campo até os 30 minutos. Durante esse tempo, o time bicolor teve várias chances de ampliar o placar, com Hallace, Zeziel - numa testada a queima roupa -, Vélber e Allax. Mas os bicolores encontraram pela frente o 'paredão' Dida, que se transformou nom nome do jogo, com defesas que pareciam impossíveis.
Somente nos últimos minutos, a Tartaruga conseguiu acordar, levando perigo à meta defendida por Córdova. O principal lance aos 41 min. num chute de Leandrinho, após uma furada do zagueiro Roni. A bola explodiu na trave bicolor.

Nenhum comentário: