quinta-feira, 5 de março de 2009

Leão fica perto da classificação

No AMAZÔNIA:

O Remo bem que esteve perto de assegurar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, ontem, no interior do Piauí. Aos 28 minutos do segundo tempo, porém, o árbitro cearense Cleston Santino Pereira anulou o gol marcado por Toninho e acabou colocando 'água no chope' azulino, fazendo com que a decisão da vaga seja adiada para o próximo dia 18, no Baenão. No fim, 1 a 0 para o time paraense, que pode empatar por qualquer placar no jogo da volta. O resultado quebrou ainda uma invecibilidade de 24 partidas sem derrota do time da casa, no Estádio Juca Fortes.
O próximo compromisso do Leão Azul é domingo, contra o São Raimundo, em Santarém, pela estreia no segundo turno do Campeonato Paraense.
A partida, fraca tecnicamente, começou com um atraso de 30 minutos devido à forte chuva que caía na cidade piauiense. Ainda com o gramado encharcado e salpicado por várias poças de lama, o duelo entre 'leões' começou morno. O time da casa, mais acostumado ao gramado pesado, sobressaía-se. O Remo, por sua vez, não conseguia tocar a bola devido ao estado do campo de jogo e abusava dos chutões. Por isso, poucas chances foram criadas na etapa inicial.
O primeiro chute perigoso do Barras foi dado por Michel, aos 41 minutos. Adriano estava atento e segurou firme no meio do gol. Logo depois, o Remo esteve perto de marcar. Depois de um cruzamento perfeito de Neto, o centroavante Bebeto dominou no peito e bateu cruzado para a defesa do goleiro Ivan.
Veio a segunda etapa e os donos da casa tiveram que sair em busca do gol, abrindo espaços para o contra-ataque do Remo. Foi aí que, aos 12, Toninho tabelou com Edinaldo e quando se preparava para levantar a bola na área acabou derrubado. Na cobrança da falta, Neto bateu direto, a bola quicou no gramado molhado e enganou o goleiro adversário: 1 a 0. Num lance que ocorreu dois minutos antes, o Barras quase havia marcado também em uma cobrança de falta. Só que naquela jogada, a bola explodiu no pé da trave direita após desvio de Adriano no chute de Paulo Vítor.
Mesmo o gramado ainda em péssimas condições, a equipe azulina tentou manter o ritmo do jogo. Determinados em matar logo a Barras e evitar o segundo jogo, o Leão partiu para o ataque e, aos 28 minutos, colocou a bola no funda da rede adversária. O problema é que a arbitragem viu impedimento de Toninho no início da jogada e anulou o tento remista.
Em desvantagem, o time da casa saiu para o jogo e até que conseguiu pressionar nos últimos minutos, quase marcando aos 41 minutos, depois de um cruzamento da linha de fundo que o atacante Júnior Jardel cabeceou nas mãos de Adriano. O Barras seguiu tentando o gol de empate até o último minuto, mas terminou esbarrando na boa atuação da defesa azulina, com destaque para o estreante Márcio Pereira.

Nenhum comentário: