quinta-feira, 5 de março de 2009

Sem essa de relaxamento

No AMAZÔNIA:

O treinador Édson Gaúcho já deu a senha aos jogadores do Paysandu, na Curuzu. Ele não quer saber de acomodação do time no returno do Parazão, exigindo de seus comandados a conquista da Taça Estado do Pará, que daria o título da temporada ao Papão, campeão do 1º turno. Gaúcho promete manter o estilo cobrador, uma de suas marcas à frente do elenco. 'Não podemos nos dar por satisfeitos com a conquista que tivemos'', ensina. 'Sou um treinador que não se conforma com pouco, quero sempre mais e os atletas que comando devem ser assim também', sentencia o técnico, que não abre mão de uma vitória, no domingo, diante do Vila Rica.
'O time deve começar o segundo turno da mesma maneira que começou o primeiro, ou seja, vencendo', recomendou. O fato de o jogo contra o Búfalo do Marajó, como está sendo chamado o Vila, ser fora de casa não interfere na opinião do técnico do Papão. 'Temos de respeitar o adversário, mas, pela tradição que tem, o Paysandu deve se impor em campo sempre, seja contra quem for', salienta. A mensagem do treinador parece ter sido bem assimilada pelos jogadores, que prometem 'comer grama' no sequência da competição.
'O foco agora é totalmente no segundo turno', avisa o zagueiro Roni. 'Não podemos deixar a empolgação da conquista do turno atrapalhar nosso desempenho no returno', argumenta o goleiro Rafael Córdova, apontado com o principal jogador da defesa bicolor. E para provar que o título da Taça Cidade de Belém já faz parte do passado, os alviazuis prometem surpreender o Vila em plena a cidade de Breves. 'Vamos procurar impor o nosso futebol', aponta o meia Vélber. 'Começar o segundo turno vencendo é importante para que o time mantenha o ritmo da fase passada', completa.
Nem mesmo o fato de o elenco não contar com peça de reposição para a lateral-direita, onde Alex Sandro reina solitário tira o otimismo dos bicolores. 'Temos jogadores que podem atuar por ali, como o Paulo de Tárcio e o Zeziel, que já fizeram a função', argumenta o treinador. A diretoria sonda a contratação de quatro ou cinco atletas, entre eles um ala direito, mas o jogador dificilmente estará à disposição do treinador para o Estadual. 'O mais provável é que os novos atletas só estejam aqui para a Série C do Brasileiro', ressalta o diretor de futebol Clodomir Araújo.

Nenhum comentário: