sábado, 14 de março de 2009

Kit escolar: toma que o abacaxi é teu

Na coluna “Repórter Diário”, do Diário do Pará:

Abacaxi
Em reunião com as agências de publicidade, ontem, o secretário de Comunicação do governo, Fábio Castro, se mostrou bastante contrariado com as suspeitas no processo de aquisição dos kits escolares. Disse que as denúncias estão respingando na governadora que, segundo ele, não tinha conhecimento de detalhes do processo de aquisição do material. Deixou claro que a ordem do governo é deixar que a própria Seduc e a agência Double M, responsável pela encomenda dos kits, descasquem o abacaxi.

11 comentários:

Anônimo disse...

O Bolsa Família (compra oficial de votos), não seria a unificação dos programas, Bolsa escola, vale gás, luz e etc...????
Então, quem tem compra oficial de votos, ops. bolsa família, ja nao teria que empenhar o dinheirinho na compra de uniformes e agendas escolares????

Anônimo disse...

Como sempre o pessoal do PT não sabe de nada.Será que a ANA JULIA (A DOS KITS) sabe que ela é a Governadora do Estado do Pará?

Anônimo disse...

Enfim, alguém sensato! Sabe que se consentir ser envolvido nessa estória, vai sobrar pra ele também. Não tem como encobrir.
Agora pergunta-se, como é que a Seduc continua querendo insistir que fez as aquisiçoes dentro dentro deste contrato, se o ordenador de despesa do órgão gestor do contrato diz que não autorizou? Pode o mesmo governo falar duas coisas diferentes. E a mandatária maior deste governo sem comando, o que diz?

Anônimo disse...

Conheço o professor Fábio Castro e sei da sua correção. Como também sei, e acompanhei, o relato com a linha de atuação da Secom, verbalizado por ele quando assumiu essa função no Governo Ana Júlia. Cuidadoso, o rpofessor estudou detalhadamente os trâmites, as funções e atribuições conferidas ao cargo.
E mais do que isso, a elaboração do edital e o detalhamento do contrato com as agências, teve por parte do Fábio todo o estudo e entendimento, justamente para que não fosse apanhado de surpresa, ou melhor, de calça curta, o que sempre acontece em se tratando de órgão público.
Por isso mesmo, não tenho dúvida em afirmar que o professor não tem nenhuma responsabilidade sobre esse caso dos kits e que, se ele fosse consultado, diria sim a forma correta de se fazer, indicando naturalmente a necessidade de contratação por licitação pública.
Mas como preferiram outras vias e outras formas, não cabe a ele, agora, desenrolar esse nó que está pra lá de apertado.
E mesmo se quissesse, não tem como livrar os colegas de governo desse aperreio.

Anônimo disse...

Virou rotina, nos petistas, esse "não sei de nada", "não tinha conhecimento disso" e por aí vai.
Elementar, meu caro Watson !

Anônimo disse...

Será que a Ana Júlia sabe qual é o seu cargo no governo!!! Acho que não!! hehhehehehe

Anônimo disse...

Sao todos iguais. Esse pessoal que , sem formacao alguma chega aos cargos públicos de relevancia como esses ligados a educacao, e ainda, sem qualquer preparo técnico, reperte sempre, a cada mandato esses desatinos.

No governo passado de Almir/Jastene, teve o escândalo do Mapa com a foto do Almir Gabriel, e a cartilha regional, ambos impressos e comprados sem licitacao.
foi o maior bafafá... coincidiu com a série de reportagens no Diário do Pará, e deu em que? alguém sabe? deve ter virado açao de improbidade... e que mais...o promotor deve ter sido o irmão do Dr. Geraldo, como sempre....\e agora,,, o cenário se repete....
(sem pontuacao porque esse teclado é diferente)

Anônimo disse...

Complementando ao comentario do anonimo das 18:47 - Infelizmente só se fala nestes escandalos por ocasião da descoberta dos mesmos, é MP pra cá e pra lá e logo tudo cai no esquecimento e sabendo disso haja corrupção correndo a vontade. Qual pessoal enrolado em corrupção que está preso ou devolveu o dinheiro roubado? Basta um chá de gaveta na justiça e pronto tudo resolvido. Aliás o unico preso no escandalo dos mapas no Governo do Almir é Chico Ferreira mas não por este motivo e sim pela morte dos irmãos Novelino.

Anônimo disse...

São muitos crimes a serem apurados neste caso vergonhoso, crime contra a lei de Licitações e crime eleitoral. Todos cometidos descaradamente e sem nenhuma preocupação com os órgãos de fiscalização.
Estão desmoralizando a Administração Pública, e isto o Ministério Público não pode permitir. E os servidores públicos estão esperando a Sra Governadora se pronunciar no Diário Oficial, exonerando esta gente ou se tornar omissa e conivente.

Anônimo disse...

A Secom tem que esplicar sim.
Esta história de contratar oito agências de propaganda para prestar serviço ao Estado e ficar aditivando o contrato até 60 meses ta muito manjado. Se este Secretário é tão sério como dizem, ta na hora de esplicar. Este caso ta ficando parecido com o mensalão que sumia com o dinheiro público através das agências do esquema do Carequinha.

Anônimo disse...

Falar em escandalo, como vai o do Hangar, não devemos esfriar. Pelo visto só a pobre jornalista vai para a cadeia. Eta terra de direitos.