quarta-feira, 4 de março de 2009

Kit escolar: pedido do PSDB deve tirar governo do mutismo

Quem conhece – e conhece bem – os humores políticos do Palácio dos Despachos e do seu entorno aposta que o pedido de informações formulado pelo líder do PSDB na Assembléia, deputado José Megale, vai tirar – para não dizer arrancar – o governo do Estado do mutismo em que se encontra, desde que começaram a transpirar publicamente os vários pontos até aqui não esclarecidos, referentes aos kits escolares adquiridos pelo governo Ana Júlia.
Aliás, alguns tucanos de plumagens diferentes surpreenderam-se – parte deles positivamente, outra parte negativamente – com o comedimento que sobressai do pedido de informação do líder do Governo, que chega até a elogiar a ação desenvolvida pelo governo Ana Júlia.
“Sabemos da importância dos kits. Muitos alunos têm dificuldade de comprar mochila, uniforme e a agenda, mas cabe algumas informações pelo governo”, diz Megale. Ele mesmo completa: “A iniciativa dos kits é louvável, mas precisamos de decência para saber quanto custou”, cobra o líder tucano.
A leitura de quem conhece os humores do Palácio dos Despachos é de que o governo, mesmo a contragosto, terá de se explicar nem que seja no âmbito parlamentar, onde o assunto fatalmente ganhará dimensões políticas em maior grau e, quem sabe, em maior turbulência.

Nenhum comentário: