sexta-feira, 20 de março de 2009

Intersindical e Sepof se reúnem hoje

No AMAZÔNIA:

O governo do Estado adiou para hoje, às 11 horas, na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), reunião com a Intersindical para mais uma rodada de negociação que vai definir reajuste salarial para os servidores públicos estaduais. A Intersindical espera esgotar a pauta de cláusulas sociais e discutir, imediatamente, as cláusulas econômicas, principalmente o percentual de reajuste nos salários.
A mesa de negociação será formada pelos secretários José Júlio Lima (Sepof) e Carlos Bordalo, da Secretaria de Estado de Administração (Sead). Nove sindicatos que compõem a Intersindical também participam da reunião.
O sindicalista Mauro Pontes, do Sindicato dos Auditores Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e Intersindical, reclama que a negociação com o Estado tem demorado e a categoria quer mais agilidade na definição, por exemplo, do acesso ao Programa Cheque Moradia. A Intersindical defende que o benefício atenda servidores que ganhem até cinco salários mínimos.
Dos 30 itens em pauta, Mauro Pontes destacou que as cláusulas econômicas são prioridade, entre as quais a garantia de pagamento de abono salarial.

Nenhum comentário: