quarta-feira, 25 de março de 2009

Falta dinheiro ou falta informação?

Funcionário inativo do Estado visitou na segunda-feira o Portal do Servidor para conhecer o calendário de pagamento deste mês.

Já havia estado no Portal semana passada e lá havia uma nota dizendo que o calendário deste mês só estaria disponível após o dia 20.

Então, na última segunda-feira, dia 23, ele foi lá e o calendário realmente estava disponível. Marcava o pagamento de pensionistas e inativos para esta quarta feira. Hoje, bem cedo, o inativo acessou o Banpará e a grana não estava na sua conta.

O funcionário voltou ao Portal pra checar. Será que ele havia lido erradamente?

Não.

Não havia lido.

Para sua surpresa, o calendário desapareceu. Há um vazio imenso na página.

Falta dinheiro para pagar ou falta informação?

Ou as duas coisas?

-----------------------------------------

ATUALIZAÇÃO ÀS 21H:

Ufa!
Por volta das 17h20, o calendário de pagamentos voltou a dar o ar de sua graça no Portal do Servidor.
Menos mal.

Um comentário:

Anônimo disse...

O calendário já está publicado e a novidade é que o pessoal da Seduc (ativos) vão receber primeiro no dia 27 (gratidão da governadora pelos KITs) e inativos dia 25, os da administração direta dia 31 e o resto dia 1º de abril.
O que parece é que a má gestão do Estado começa a afetar a operacionalização do Estado, muitos órgãos não estão pagando os fornecedores e até agora os servidores de nível superior ainda estão recebendo menos do que o salário mínimo no salário base.
E claro que nenhum governo pode agüentar a incompetência na Sead e Sepof e estes casos de corrupção na Sefa e principalmente esta tal de câmara de gestão cheia de apadrinhados.
O próximo governo deve atentar para a necessidade urgente de profissionalização da gestão do Estado se quiser governar de verdade, a irresponsabilidade deste governo está tornando o Estado ingovernável. E uma reforma Administrativa no momento atual não terá efeitos positivos, já que o tempo é pouco para implementar ações de governo. A tática de lotear estas secretarias e aparelhar o Estado deu errado, principalmente porque o perfil do servidor público hoje é outro, são em grande parte efetivos concursados, diferentes dos temporários que se submetiam a qualquer DAS analfabeto.
Bom esta é uma análise, a cúpula do governo parece estar satisfeita pois vive defendendo todo tipo de bandalheira. Então aguardemos o que virá.