quinta-feira, 5 de março de 2009

“Estados” dentro do Estado. Aonde vamos parar?

Leitor do blog manda e-mail pra cá.
Aproveita uma postagem do blog de Ricardo Noblat - que dá destaque a um comentário do jornalista Janio de Freitas sobre a degradação do Senado – e se mostra preocupado com o anestesiamento geral que toma conta de todos os segmentos.
Leia a íntegra do e-mail do leitor:

-------------------------------------------

O Noblat que transcreve comentário do Jânio de Freitas, mostrando a degradação do Senado ( que continua, há anos...) fruto, dentre tantos fatores, da política fisiologista do PT que se aliou, no passado, ao pior do PMDB pra defender o Renan. E agora é vítima do próprio, que articulou a vitória do Collor contra Ideli Salvati, a mesma senadora que, há tempos , defendeu Renan com unhas e dentes e atacou a Imprensa, lembra disso?
Veja , também , esse fato gravíssimo que ocorreu agora no RJ , quando quatro bandidos foram entregues à Polícia pelos traficantes que comandam a Rocinha! E ninguém chama a atenção para este gravíssimo ato - a existência, cada vez com maior intensidade e se multiplicando, de enclaves, de quistos na sociedade brasileira. São "Estados" dentro do Estado, com suas leis próprias, seus tribunais que não admitem contestação e nos quais (os enclaves) o Estado brasileiro não entra!
Temos um território - a Rocinha - em que a sociedade organizada não entra, salvo com expressa permissão do tráfico. Veja os cineastas: quando pretendem filmar algo ou alguém, têm de pedir permissão ao chefe do tráfico ; ou uma visita ilustre, como a do Papa (!) tem de ser negociada antes com o chefe , ou as obras do PAC , idem pelas construtoras etc. Além disso, quando "eles "julgam que a imagem (imagine!) possa ser "manchada" travestem-se em tribunais de exceção - prendem, julgam e executam a pena, como foi o caso agora desses quatro, e tantos e tantos casos que vem acontecendo há anos e anos...
Outro exemplo - os acampamentos do MST , onde a sociedade também não entra e onde, como na Rocinha, imperam leis próprias como as que julgaram há pouco uns seguranças de uma fazenda como "bandidos" e os executaram friamente, tal e qual o fazem os traficantes da Rocinha. E, por favor, dispenso comentários da esquerda ressentida com a catilinária de sempre. São enclaves, quistos dentro do Estado brasileiro que, a médio e longo prazo, podem conspirar contra o próprio Estado.
Aonde vamos parar?

Um comentário:

Anônimo disse...

O estado perfeito desejado pelo anônimo, que dispensa " os comentários da esquerda ressentida com a catilinária de sempre", é o Estado onde Dantas possa praticar suas roubalheiras sem impecilhos, onde a dignidade seja ditada pelo Gilmar Mendes, onde ele ( o anônimo) possa continuar das benesses sempre dispensadas a pouquíssimos enquanto oitenta por cento da população viva servindo na cozinha do anônimo; um Estado onde ele possa vomitar suas "verdades" sem ter que ver um esquerdista sujo discordar de suas sacrossantas palavras. Por isso, despeja sua ignorância estúpida e iguala o MST aos traficantes do Rio de Janeiro. É por causa de "gênios" como o anônimo que os traficantes podem mandar e desmandar nas favelas cariocas, porque, para o anônimo, o que interessa são as pessoas que vivem encasteladas na Zona Sul e que são totalmente responsáveis pela violência nas favelas.