quarta-feira, 4 de março de 2009

Diretor da Sudam responde por estupro

No AMAZÔNIA:

A lista de autoridades públicas envolvida em casos de pedofilia no Pará cresce a cada dia. A mais recente denúncia acatada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa é o do diretor da Sudam, Janary Guarany de Barros, que responde a processo na Justiça Estadual por estupro de uma criança de 10 anos.
De acordo com a representante do movimento contra pedofilia em Belém, Albaniza Amador, o crime foi descoberto por um parente da vítima após um ano e meio de abusos contra a criança. O inquérito policial foi aberto no dia 25 de setembro de 2007 e entregue à Justiça em fevereiro do ano passado, mas até hoje não houve audiência.
'Como ele é uma pessoa bem relacionada, o processo ficou parado por mais de um ano. Só agora marcaram a primeira audiência, no dia 6 de abril', reclamou Albaniza, contado que já foram juntados aos autos os laudos periciais, inclusive de conjunção carnal. Ela diz que até hoje a vítima, que faz tratamento no Propaz desde que o inquérito foi aberto, continua com graves sequelas do crime. O caso está na Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes sob o número 2008.2.005928-3, agora, nas mãos do juiz Paulo Gomes Jussara.

Nenhum comentário: