sexta-feira, 27 de março de 2009

Denúncia de nepotismo em Ananindeua

No AMAZÔNIA:

Mais de mil servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Ananindeua foram exonerados sem qualquer justificativa de outubro de 2008 a março deste ano. E mais. Funcionários e ex-funcionários já estão se mobilizando para denunciar ao Ministério Público do Estado a prática de nepotismo no órgão. -
As denúncias são consistentes. Segundo os servidores, a secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga, só não está dispensando parentes e amigos. Mesmo sem a qualificação para os cargos que exercem, a secretária está mantendo na folha de pagamento da secretaria os seguintes familiares: Luciana Braga, Elizete Braga e Zenaide Braga, além de Paulo Sérgio, que é o próprio esposo da secretária.
Setores como almoxarifado são chefiados por amigos da secretária Elieth Braga. O próprio núcleo que gerencia a distribuição da merenda escolar é ocupado hoje por amigos da titular da Semed, da cidade de Mocajuba, terra natal de Elieth. 'Isso é um absurdo. Muitos foram desligados injustamente do município e não têm mais onde trabalhar, enquanto os parentes e amigados dela desfrutam de altos cargos e salários', comfirmam os denunciantes, que também revelaram que a secretária justifica as demissões como ordem expressa do prefeito Helder Barbalho.
Em nota enviàda à redação de O LIBERAL e Amazônia, a Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua argumenta que 'sobre denúncias de mil exonerações no período de outubro de 2008 a março de 2009 e de nepotismo na Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua, a Secretaria esclarece que os números de exonerações são infinitamente inverídicos e não passam de especulações, além de que as demissões ocorreram por motivos do término do contrato temporário e, em respeito ao Ministério Púbico do Trabalho e ao concurso público que será realizado, os contratos não foram assinados novamente. Sobre a denúncia de nepotismo, a Secretaria de Educação de Ananindeua informa que, até a data de hoje, não consta na relação desta Secretaria nenhum dos funcionários citados'.

Nenhum comentário: