quinta-feira, 5 de março de 2009

Audiências agendadas nos três Poderes

No AMAZÔNIA:

A atenção da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que apura casos de exploração sexual infantil se volta hoje para o Estado do Pará. Três senadores que desembarcaram ontem à noite em Belém devem permanecer os próximos três dias na capital para apurar as denúncias sobre esse tipo de crime no Estado. Entre os depoimentos, previstos estão o do deputado Luiz Sefer (DEM) e do irmão da governadora, João Carlos de Vasconcelos Carepa, o Caíca. Ambos respondem na Justiça Estadual por supostos abusos sexuais contra menores de idade.
Pela manhã, a comitiva presidida pelo senador Magno Malta (PR) tem audiências agendadas nos três Poderes do Estado. O primeiro encontro deve acontecer com o presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Juvenil; em seguida, devem seguir para um encontro com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), Rômulo Nunes, e depois com a governadora Ana Júlia Carepa (PT). Os depoimentos devem acontecer a partir das 14 horas na AL do Pará. Entre os depoimentos confirmados estão o de João Carlos de Vasconcelos Carepa, o Caíca, que é acusado de ter molestado uma contra-parente quando ela tinha 11 anos, e do deputado estadual Luiz Afonso Sefer (DEM), que teria abusado sexualmente de uma menina de 9 anos por três anos consecutivos. O parlamentar nega a acusação.
De acordo com o senador José Nery (PSOL-PA), a vinda da comissão ao Pará é uma forma encontrada para contribuir com o esclarecimento das denúncias sobre pedofilia.

Nenhum comentário: