segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sefer é afastado da suplência da CPI da Pedofilia

Começa quente a reunião da CPI da Pedofilia na Assembléia Legislativa.
O deputado Luiz Afonso Sefer (DEM) foi afastado da suplência da comissão, ele que é suspeito, é acusado de abusar da menor S.B.G., fato ensejador de inquérito em curso. Quem assume é o deputado Haroldo Martins, também do DEM. Sefer foi afastado por orientação transmitida à bancada pelo próprio presidente regional do DEM, Vic Pires Franco.
Há pouco, o presidente da CPI, deputado Bira Barbosa (PSDB), censurou o relator, Arnaldo Jordy (PPS), por ter anunciado que convocara o bispo dom Luiz Azcona e o deputado Luiz Sefer para depor na comissão, quando Carlos Bordalo (PT) já havia feito a convocação. Bira recomendou que se tenha mais cautela quanto à exposição pessoal na mídia, e mais sobre os trabalhos investigatórios.
Bordado requereu a contratação da ex-presidente da SDDH para assessorar a CPI, juntamente com Ivete Brabo, ex-coordenadora do Pró-Paz. O objetivo é criar um canal de comunicação quem trabalha na área dos direitos humanos, um relacionamento mais afinado e institucional.
O relator, Arnaldo Jordy, também pediu para que se inclua Neila Dahas, ex-coordenadora de Rede de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, e pediu a colaboração do Ministério Público do Estado, Cedeca e OAB-PA.
O deputado Adamor Aires (PR) assumiu a vaga do PTB, porque o deputado Robgol renunciou. Adamor já chegou propondo que a CPI não trabalhe em janeiro.

ATUALIZAÇÃO ÀS 11H25:
A CPI da Pedofilia considerou precipitado aprovar o requerimento para convocar o deputado Luiz Afonso Sefer. Decidiu, antes disso, reunir-se com o juiz José Maria Teixeira do Rosário para obter mais informações.
O deputado Carlos Bordalo propôs que se requeira ao delegado-geral, Justiniano Alves Júnior, todos os boletins de ocorrência sobre pedofilia e exploração sexual infanto-juvenil a partir de 2003.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito, esse deputado Sefer, passará a condição de um morto vivo na Assembléia Legislativa.
Está de parabéns a rapidez com que o seu partido, o DEM, tomou a decisão de afastá-lo de suas funções partidárias, enquanto corre o seu processo por acusação de pedofilia.

Anônimo disse...

Post, tenha profundas contradições ideológicas com o Deputado Vic, mas quando se trata de família tem que atestar que ele não vai pactuar com ato dessa natureza...
Uma pena que a figura não vai para a cadeia com os outros...Mas pelo menos vai perder sua pose de figurão da sociedade...