segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Paysandu contrata Scarpino

No AMAZÔNIA:

Depois de acenar com a possibilidade de trazer Vagner Benazzi, Giba, Flávio Campos ou Zé Teodoro, o Paysandu acertou a contratação de Ruy Scarpino, 46, para comandar a equipe no Campeonato Paraense e na Série C de 2009. O treinador, que neste ano ajudou o América-RN a escapar do rebaixamento à Série C, já havia acertado tudo com o Papão desde sábado mas sua contratação só foi concretizada ontem à noite, quando Benazzi finalmente disse não ao presidente Luiz Omar Pinheiro.
Campeão da Terceira Divisão com o Ituano-SP em 2003, Ruy Scarpino terá que trabalhar com a comissão técnica que já trabalha no clube alviceleste. Terá como companheiros o preparador físico Fernando Silva e o preparador de goleiros Édson Cimento. O treinador Mário Henrique, o Mariozinho, passará a desempenhar a função de auxiliar técnico.
Oficialmente, o clube não quis confirmar o acerto. 'Só vamos falar do novo técnico quando ele estiver em Belém', disse o diretor de futebol Antônio Cláudio da Costa, o Louro, que tratou da negociação ao lado de Clodomir Araújo Júnior, o outro diretor de futebol bicolor.
A reportagem apurou que o acordo, acertado ontem pela manhã, por telefone, entre o treinador e os dirigentes do Papão, em princípio, durará um ano. A assinatura do contrato acontece na quarta.
A data da apresentação foi definida pelo próprio Ruy Scarpino, que pediu dois dias para comunicar seu desligamento do clube potiguar e cuidar de alguns assuntos pessoais. Até o fechamento deste edição, o América-RN não havia sido informado oficialmente do acerto com o Paysandu.
Em viagem, o presidente Luiz Omar Pinheiro não foi encontrado para confirmar ou negar a contratação. Durante os últimos dias, no entanto, ele nunca escondeu a preferência por Vagner Benazzi. Ao mesmo tempo, o mandatário dizia ter outros nomes engatilhados para assumir o comando da equipe na próxima temporada - Giba, Zé Teodoro, Flávio Campos e o próprio Ruy Scarpino eram alguns dos nomes citados nos bastidores da Curuzu.
Com a indicação clara de que Benazzi irá seguir na Ponte Preta, o Paysandu logo saiu à procura de um novo treinador. Alguns nomes foram colocados em discussão pela cúpula bicolor, como o de Pedrinho Rocha, do Rio Branco-AC, mas venceu o de Scarpino.
Um dos fatores para a escolha do ex-técnico do Paysandu foi o fato de que Scarpino não terá que pagar multa para rescindir seu contrato com o clube potiguar.
O salário do técnico deve ser equivalente ao que Benazzi receberia - cerca de R$ 40 mil mensais, no primeiro semestre, e R$ 60 mil, no segundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anote para conferir:
No campeonato paraense:
1) se empatar com dois pequenos, ficará "prestigiado";
2) se perder para o Remo (tradicional padrasto), cai na hora!
Te cuida, bicolinha...hehe