No AMAZÔNIA:
'Um exemplo de homem'. Esta foi a definição dada à Isaac, pelo ex-secretário de finanças de Belém, Ramiro Bentes, bastante consternado com a perda. 'Antes dele ser jornalista, ele foi um grande político.
Obteve diversos êxitos, foi vereador por duas legislaturas e chegou a ser vice-prefeito, durante o mandato de Moura Carvalho, em 1961. Teve sua carreira política interrompida em 64, mas nunca deixou de ser grande. Sua numerosa família sempre o teve como líder', declara. Segundo Bentes, Isaac sempre priorizou, juntamente com o pai, os estudo dos irmãos, e isso era algo marcante.
O senador Flexa Ribeiro lembrou passagens marcantes do 'Tigre' (como Isaac gostava de ser chamado) em diversos setores, além do jornalismo. 'Por onde ele passou, fez amigos. Foi também um grande político, e tinha o coração maior que o próprio corpo. Tenho certeza que, onde quer que ele esteja, terá sua alma iluminada, porque era uma pessoa de bem', disse.
Para o irmão de Isaac, Marcos Soares, a dor do falecimento é muito forte. 'Meu irmão estava sempre procupado com a família e dedicou a vida à política e ao jornal O LIBERAL. Essas eram suas três prioridades. Perdemos um homem de caráter e honestidade inquestionáveis, não à-toa, ele morreu pobre - mesmo tendo sido prefeito desta cidade. Isaac é agora uma bela história que deve servir de exemplo para a juventude, para a nova geração de jornalistas e políticos', afirma. Marcos aproveitou para agradecer, em nome da família Soares, à todo apoio dado pelas ORM. 'As ORM ajudaram meu irmão, tanto em vida, quanto agora. A eles, nós só temos à agradecer', pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário