terça-feira, 26 de agosto de 2008

Remo anuncia novo técnico

No AMAZÔNIA:

O Remo anunciou no início da madrugada de hoje a contratação do técnico Luís Carlos Cruz para comandar a equipe azulina no restante do Campeonato Brasileiro da Série C. Cruz foi a opção mais econômica para a diretoria, que negociava com Alfredo Sampaio (ex-Vasco e Avaí) e o experiente Zé Teodoro, que esteve à frente de uma série de times nordestinos. No final da noite de ontem, o presidente do Leão, Raimundo Ribeiro, não suportou a demora para a definição das negociações e escolheu a terceira opção, que fora descartada à tarde pelo coordenador de futebol Sérgio Papelin. O treinador tem chegada a Belém marcada para o início da tarde. Em seguida, ele será apresentado à torcida azulina, no Baenão.
Catarinense, Luís Carlos Figueredo Cruz tem 44 anos, 17 deles dedicados à carreira de treinador. Entre os clubes de maior expressão comandados por ele estão o Bahia, Fortaleza, Figueirense, Avaí, Guarani, Náutico, Ceará e Palmeiras (B). Em 1996, Cruz esteve no Paysandu. A última equipe do técnico foi o Treze, da Paraíba, eliminado na primeira fase da Série C. Apesar do desempenho ruim do time paraibano na Terceirona, o técnico está motivado. 'Já quero comandar treinamento à tarde, assim que eu chegar a Belém. Sei da força da massa (torcida) remista. Já disputei jogos duros em Belém. Acredito que vou assumir o clube em condições favoráveis', ponderou.
O maior feito de Luís Carlos Cruz foi a conquista da Copa Mercosul de 1994, pelo Figueirense. No mesmo ano, ele foi campeão catarinense, também pelo Figueira. Em 1999, levantou a taça no Campeonato Sergipano, pelo Sergipe. Em 2002, foi a vez de ganhar o Campeonato Alagoano, no Asa de Arapiraca. No Fortaleza, em 2003, Cruz também sagrou-se campeão estadual. 'Vou fazer o que tiver ao meu alcance para ajudar o Remo a retornar ao Brasileiro da Série B', disse. 'Mas o nosso foco agora é ratificar a classificação para a terceira fase da Série C. Vamos valorizar os jogadores que estão no grupo. Contratar, só se for necessário'.
Ele adiantou que, pelo menos a princípio, não pretende pedir a contratação de reforços. 'Sei que o prazo para contratações expira no dia 10 de setembro, mas antes quero saber quem é quem no elenco. Preciso saber do grupo o que eles pretendem, o que querem deste campeonato, quais dificuldades que estão enfrentando. Antes vou saber quem é quem. Depois vou buscar aprimorar a parte técnica', disse o treinador, por telefone, direto de Florianópolis.

Um comentário:

Alan Wantuir disse...

Não adianta novo técnico se não trocar o presidente também!