terça-feira, 26 de agosto de 2008

Paysandu depende de vitória no Piauí para assegurar 1º lugar

No AMAZÔNIA:

Acre, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão e Pará. Seis clubes destes cinco estados podem ocupar as três vagas restantes em um futuro grupo bicolor na terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Previamente classificado, o Paysandu assiste à briga de camarote, no aguardo dos próximos adversários.
Contudo, também terá que fazer sua parte no próximo dia 16, quando tentará garantir o posto de líder do Grupo 18 contra o Picos-PI, no estádio Helvídio Nunes, no Piauí. A partir daí, a disposição de Águia, Sampaio Corrêa-MA, Remo, Rio Branco-AC, Holanda-AM e Luverdense-MT em seus respectivos grupos será fundamental para decidir a fase seguinte.
Caso termine em primeiro lugar, a equipe dirigida pelo técnico Dário Lourenço abre o Grupo 25, ao lado do líder e vice-líder do Grupo 17 e do segundo colocado no Grupo 18 nessa segunda fase. Só uma derrota diante do time piauiense combinada com uma vitória do Águia de Marabá coloca o Papão como segundo da sua chave.
Em qualquer das situações, a delegação bicolor mescla vôos rasteiros e aéreos. Em possíveis jogos no Acre, Amazonas e Maranhão, onde a distância supera os 700 quilômetros, a diretoria terá que arcar com as despesas da compra de passagens de avião. Viagens para cidades mais próximas, como Marabá, também deverão se feitas por via aérea a fim de evitar o desgaste de várias horas na estrada. Quando enfrentar o Luverdense, o Papão precisará completar o trajeto aéreo de ônibus, uma vez que a cidade de Lucas do Rio Verde fica a 350 km de Cuiabá.

Nenhum comentário: