sábado, 26 de julho de 2008

Salinas espera por visitantes

No AMAZÔNIA:

No último final de semana de Julho, veranistas aproveitaram o dia de ontem para descansar na praia do Atalaia, em Salinópolis. A expectativa é que a quantidade de pessoas aumente hoje e amamhã. Na estrada, o tráfego era calmo, sem grandes engarrafamentos. Em Salinas, diversos eventos agitaram a população nas praias do Atalaia, Farol Velho e no Maçarico, que são os locais mais movimentados. Gente bonita e animada foi o que não faltou. Crianças brincavam com bóias no mar e famílias se reuniram na praia para colocar a conversa em dia e se divertirem.
Vendedores ambulantes e donos de restaurantes localizados na área da praia reclamaram do movimento, mas esperam melhoras para os próximos dois dias. Segundo Juliana Franco, proprietária de um restaurante, está otimista. 'Temos boas expectativas para amanhã (hoje) e domingo', disse. Os ambulantes tiveram que se esforçar para vender seus produtos. Hélio dos Santos, que vende chapéus e bolsas na praia, disse que comercializa em média 20 a 25 chapéus e bolsas por dia, na época de veraneio. Ontem, ele não faturou muito. 'Nas férias nós sempre vendemos mais do que os outros meses do ano, por isso acredito que neste último final de semana seja possível obter um bom lucro', enfatizou.
Muitas pessoas aproveitaram para comprar biquínis e saídas de praia novas. As lojas situadas perto da praia tiveram um movimento bom durante todo o mês de julho. Zeno Velozo, proprietário da loja Modelagem, comprou roupas em outro estado para vender em Salinas, e já está com quase todas as peças comercializadas. 'Até o final de julho, esperamos esgotar o estoque', enfatizou.
Na praia, a família Lima aproveitou a sexta para se divertir. 'Como hoje está mais tranqüilo, deixamos os dois filhos mais à vontade para brincar na praia, mas estamos sempre atentos', disse Érica Lima, mãe de duas crianças. Érica afirmou que está em Salinópolis desde o início do mês, e a impressão é que, neste final de semana, o movimentos seja um dos maiores. 'No sábado e domingo com certeza esta praia estará lotada. Mesmo assim, nós gostamos de Salinópolis, que é um lugar maravilhoso para passar as férias', argumentou.
Com a calma, crianças aproveitaram para empinar pipas e mulheres não perderam a oportunidade de pegar um bronzeado com o intenso calor. 'Não tem muitos carros na praia, o barulho não é tão grande, então podemos ficar mais tranqüilas para pegar um bronzeado', disse a jovem Catarina Ferreira, que cursa faculdade em Belém e passa as férias em Salinas com a família e amigos. Hoje, a programação na praia promete bastante agito.

Mais aqui.

Nenhum comentário: