sábado, 19 de julho de 2008

Assassinos do cunhado do irmão da governadora fogem

No AMAZÔNIA:

Estão foragidos desde a última quarta-feira, 16, dois adolescentes envolvidos no latrocínio do aposentado Haroldo Luís Pereira Moreira, 63 anos, cunhado de um dos irmãos da governadora Ana Júlia. Os latrocidas estavam reclusos na Unidade de Internação do Telégrafo, que funciona na delegacia do bairro. Haroldo foi assassinado por três homens armados na manhã de 27 de fevereiro, no Jurunas. O terceiro acusado, Cleiton Alcântara Moraes, o 'Pepeta', 19 anos, está preso na Seccional da Cremação.
Segundo a Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap), os dois fugiram após passarem a tarde jogando bola na unidade da Funcap de Val-de-Cães. Na volta, por volta das 17h, quando alcançaram a avenida Pedro Álvares Cabral, a poucos metros da unidade, os jovens empurraram os colegas do carro para fugir e correram em disparada. A fuga foi comunicada ao Juizado da Infância e da Juventude. A Polícia Civil ficará responsável pelas buscas. Segundo a Assessoria de Comunicação da Funcap, ambos foram transferidos recentemente do Espaço Crescer Viver. Há informações de que os adolescentes sofriam ameaças de morte, o que foi negado pela Funcap.
O aposentado foi abordado por volta das 8h30 na avenida Bernardo Sayão, próximo à rua dos Caripunas em 27 de fevereiro. Ele visitava as filhas dele quando foi abordado por assaltantes. A vítima reagiu à ação dos criminosos. Ao ser baleado, o aposentado foi levado ao PSM do Guamá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da mesma manhã. Haroldo Moreira era cunhado de Tuca Carepa, um dos irmãos da governadora .

Nenhum comentário: