sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ação do Detran apreende 26 ônibus em 3 dias

No AMAZÔNIA:

A fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) apreendeu 26 ônibus em apenas três dias de operação. Sem um local fixo para atuar, os agentes se reúnem com a Polícia Militar (PM) e, de surpresa, escolhem o bairro de atuação. A operação começou na terça-feira e seguirá até o fim do mês de julho. A fiscalização é rotineira e já passou pela rodovia Augusto Montenegro, no bairro do Tapanã, na avenida Perimetral, no bairro do Marco, e na avenida Visconde de Souza Franco, no Reduto.
As infrações mais graves foram de falta de extintor de incêndio, veículos registrados no sistema do Detran (PA) como sendo do Rio de Janeiro, mas usando placas de outro Estado e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado. Para cada infração existe uma penalidade. Nove dos veículos apreendidos foram liberados por apresentarem solução imediata aos problemas detectados.
Para evitar apreensões, os veículos devem estar com os equipamentos obrigatórios de sinalização, lanterna, farol e pneus em bom estado. Além dos documentos de porte também obrigatórios como a carteira de habilitação e o Certificado de Licenciamento e Registro do Veículo (CLRV). A diária do veículo no parque de retenção é de R$ 27,65, taxa obrigatória mesmo para carros de passeio.

Nenhum comentário: