terça-feira, 27 de maio de 2008

Priante diz que esteve muito perto de estapear Duciomar

O pré-candidato do PMDB a prefeito de Belém, José Priante, diz não se impressionar nenhum pouco com as indefinições sobre alianças para as eleições municipais de outubro, tanto em Belém como em outros importantes colégios eleitorais do Estado, como é o caso de Santarém.
A avaliação do ex-deputado é de que, nesta fase pré-eleitoral, partidos e aspirantes a candidato ainda estão explorando alternativas, testando terrenos e avaliando internamente quais os caminhos mais viáveis a seguir.
Priante ressalta, aliás, que ele mesmo, com 20 anos de vida pública, é que não pode e nem deve se impressionar e tampouco acreditar em “fatos consumados” como os que impressionam quem não vive a política durante as 24 horas do dia. Para ilustrar, o peemedebista relata ao blog o que se passou na eleição de 2000, quando o atual prefeito Duciomar Costa (PTB) disputou com Edmilson Rodrigues a Prefeitura de Belém e perdeu no segundo turno, por cerca de 80 mil votos de diferença.
Conta Priante que, no dia da convenção do PSD que homologaria a candidatura de Duciomar, estava tudo certo – certíssimo - que o candidato a vice seria Bira Barbosa, ex-deputado tucano que àquela altura ainda militava no PMDB.
“Estava tudo certo que eu e o Bira esperaríamos o Duciomar em casa. Ele passaria para nos apanhar e iríamos, os três, pegar o Jader para chegarmos juntos à convenção do PTB. Contávamos com o fator surpresa”, relata Priante.
Ele conta o que se passou em seguida: “Sabe o que aconteceu entre as 16h e as 18h do dia da convenção, que seria à noite? O Duciomar ligou dizendo que não precisava mais nos preocuparmos, porque ele há havia fechado com o Luiz Seffer (PFL), que seria seu vice na chapa.”
O ex-deputado relembra sua reação, diante da ligação do atual prefeito: “Ao receber o telefonema, eu disse a ele [Duciomar] que a minha sorte e a dele era que estávamos falando por telefone. Porque se fosse pessoalmente, eu daria um tapa na cara dele.”
E hoje, apesar dessa experiência, Priante ainda conversaria com Duciomar? “Claro, converso não só com ele, mas com qualquer um”, responde o peemedebista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala:
Não só conversam, como até já viajaram juntinhos para os states, com direito a foto de primeira página na pocilga dos barbalho.
As farinhas são sempre as mesmas, podres.
O saco, é que as vezes, muda...

Anônimo disse...

Eita!! mas tu és mala mesmo! relaxa lulutuémala!! rsrs
Belem merece mais do que o/a Michael Jackson da Doca e, se a inveja mata!! então "morra"