segunda-feira, 5 de maio de 2008

PDT cobra Paulinho e teme efeito da crise nas alianças

Na FOLHA DE S.PAULO:

Congressistas do PDT que vão se reunir amanhã com Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, dizem que vão cobrar mais do que negativas sobre o seu suposto envolvimento no esquema de fraude em empréstimos concedidos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Em reunião da Executiva, em Brasília, deputados e senadores dizem esperar uma manifestação que refute categoricamente a participação de Paulinho e consiga afastar qualquer tipo de prejuízo eleitoral à sigla.
O líder da bancada na Câmara, deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), disse que vai solicitar cópia dos autos das investigações para que Paulinho possa dar sua versão. Parlamentares também esperam que seja aprovada na reunião a indicação de pedetistas que acompanhem de perto o desdobramento da Operação Santa Tereza, da Polícia Federal.
Caso fique comprovado qualquer participação de Paulinho, o partido pode utilizar seu estatuto para aplicar eventuais punições. As penas variam desde uma repreensão verbal até o julgamento interno no Conselho de Ética.
"É claro que ele [Paulinho] é um quadro importante para o partido, principalmente em São Paulo, mas o PDT é maior do que isso, é nacional. Se a coisa não caminhar para um convencimento, teremos que buscar medidas estatutárias. Se ele não convencer, teremos que criar uma comissão que acompanhe as investigações, apurar o envolvimento ético e, se for o caso, partir para sanções", afirmou o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE).

Mais aqui.

Nenhum comentário: