segunda-feira, 19 de maio de 2008

Leão vence o Vila Rica e segue 100% no segundo turno


No AMAZÔNIA:

Com uma vitória de 2 a 0 sobre o bom Vila Rica/Cametá, ontem, no Parque do Bacurau, o Remo garantiu a classificação antecipada à fase semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense e deu um passo largo rumo à conquista do segundo turno do Campeonato Paraense. O Leão soma 18 pontos, em seis jogos, e mantém um impressionante aproveitamento de 100% no returno.
Agora, para o time azulino garantir a primeira colocação e o direito de jogar por dois empates - um na semifinal e outro na final do returno -, basta vencer o Águia de Marabá, sábado, às 16 horas, no Baenão, pela sétima rodada da Taça Estado do Pará.
A nota triste da tarde foi uma pequena confusão nas arquibancadas do estádio. Ao final da partida, alguns torcedores do próprio time da casa se estranharam e trocaram agressões. A Polícia Militar precisou intervir para serenar os ânimos.
Como era de se esperar, o jogo foi bem movimentado. Apesar do péssimo estado do gramado, pesado e esburacado, os dois times criaram inúmeros momentos de emoção. No primeiro tempo, os donos da casa tiveram uma postura um pouco mais ofensiva que o Remo.
Mas isso não quer dizer que o Leão Azul não deu as suas beliscadas em alguns contra-ataques. Logo aos dois minutos, Lenílson chutou de fora da área. A bola desviou na defesa do tricolor cametaense e saiu, com perigo, por cima do gol de Diego. Ratinho cobrou escanteio e Rodrigo afastou o perigo. Um minuto depois, Ratinho lançou Maurício, que entrou na área e chutou. Mais uma vez a bola bateu na defesa.
O Vila Rica reagiu bem e, aos 14, Jaílson puxou contra-ataque pela direita, passou fácil por Diego Barros e chutou duas vezes em cima de Alencar Baú, que mostrou reflexos rápidos nas defesas. Na pressão, o time interiorano quase marcou, aos 21 minutos. Wander dividiu com a zaga remista e a bola sobrou para Daniel, que arriscou de fora da área. Alencar se esticou todo e fez a defesa, espalmando para escanteio. Mas foi em uma cobrança de falta de Márcio, aos 33, a melhor chance dos donos da casa marcarem o primeiro gol. A bola passou rente à trave e Alencar fez outra bela defesa.
No entanto, o Leão Azul não estava morto e, no segundo tempo, surpreendeu logo aos 13 minutos. Ratinho, que fazia uma partida irretocável, recebeu passe na direita, driblou Souza e bateu de esquerda, cruzado, no ângulo oposto. Um golaço. Remo 1 a 0.
Aos 18, o Vila Rica teve a chance de empatar, mas Wander chutou e a bola passou rente ao poste direito de Baú. Só aos 25 o Leão chegou mais uma vez à área adversária. Everton cruzou e Léo Guerreiro não aproveitou. Aos 28, Da Silva cometeu falta violenta no meio-campo – entrou de carrinho em Robinho -, e foi expulso.
Mas o Vila Rica não teve tempo para aproveitar a vantagem numérica. Dois minutos depois, Rodrigo também foi expulso e deixou as duas equipes com dez homens em campo. Assim, o Remo conseguiu a pressão adversária e ainda marcou o segundo gol nos acréscimos. O volante Maurício Oliveira entrou na área, driblou dois adversários e tocou no contrapé do goleiro: 2 a 0. Depois do gol, o Vila Rica bem que tentou diminuir a vantagem. Porém, Alencar Baú fez grandes defesas e assegurou o resultado.

Mais aqui.

Nenhum comentário: